Home / Sem categoria / Festa para as crianças na Vila Olímpica

Festa para as crianças na Vila Olímpica

O fundo do mar terá um novo significado para as crianças do Centro Psicossocial Infanto-Juvenil, reabilitação Albert Sabin, Policlínica de Santa Maria e Policlínica Tamoios, em Belford Roxo. É que na próxima quinta-feira (03-11), a Secretaria de Saúde, através da Secretaria Executiva de Políticas de Saúde Mental realiza o Brincapsi – Uma aventura no fundo do mar, em comemoração ao dia das crianças. A partir das 10h, a Vila Olímpica será tomada pela alegria e muita brincadeira de cerca de 350 pequenos.

A dinâmica será composta por estações com as seguintes atividades: bola de bichinho, circuito motor e boliche, oficina de dança, massinha caseira e slime, futebol de sabão, pintura facial, cabine de fotos e cabelo animado. Mas sempre há tempo para reforçar os cuidados com a saúde, e dessa vez, em parceria com a Saúde Bucal, terá uma estação sobre o assunto.

De acordo com a secretária executiva da pasta, Cláudia Polycarpo, é por meio da socialização que se torna plenamente humano e esse é um movimento essencial para inclusão dos pequenos, em uma perspectiva clínica a interação social entre as crianças é indispensável para a construção de aprendizagens significativas para seu desenvolvimento cognitivo e construção de autonomia. “Estimular a imaginação através de atividades lúdicas e práticas fora do espaço clínico tem um papel muito especial. Por meio desta interação, elas trocam informações, linguagens e ações. Começam a se relacionar com o próximo, aprendem a respeitá-lo e a construir princípios de empatia, colaboração e generosidade, desenvolvimento cognitivo e competências socioemocionais”, explicou.