Home / Sem categoria / Festa para as crianças na Vila Olímpica

Festa para as crianças na Vila Olímpica

O fundo do mar terá um novo significado para as crianças do Centro Psicossocial Infanto-Juvenil, reabilitação Albert Sabin, Policlínica de Santa Maria e Policlínica Tamoios, em Belford Roxo. É que na próxima quinta-feira (03-11), a Secretaria de Saúde, através da Secretaria Executiva de Políticas de Saúde Mental realiza o Brincapsi – Uma aventura no fundo do mar, em comemoração ao dia das crianças. A partir das 10h, a Vila Olímpica será tomada pela alegria e muita brincadeira de cerca de 350 pequenos.

A dinâmica será composta por estações com as seguintes atividades: bola de bichinho, circuito motor e boliche, oficina de dança, massinha caseira e slime, futebol de sabão, pintura facial, cabine de fotos e cabelo animado. Mas sempre há tempo para reforçar os cuidados com a saúde, e dessa vez, em parceria com a Saúde Bucal, terá uma estação sobre o assunto.

De acordo com a secretária executiva da pasta, Cláudia Polycarpo, é por meio da socialização que se torna plenamente humano e esse é um movimento essencial para inclusão dos pequenos, em uma perspectiva clínica a interação social entre as crianças é indispensável para a construção de aprendizagens significativas para seu desenvolvimento cognitivo e construção de autonomia. “Estimular a imaginação através de atividades lúdicas e práticas fora do espaço clínico tem um papel muito especial. Por meio desta interação, elas trocam informações, linguagens e ações. Começam a se relacionar com o próximo, aprendem a respeitá-lo e a construir princípios de empatia, colaboração e generosidade, desenvolvimento cognitivo e competências socioemocionais”, explicou.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news