Home / Sem categoria / Usuários e familiares celebram Dia das Crianças no Capsi

Usuários e familiares celebram Dia das Crianças no Capsi

Muita alegria e diversão na festa para as crianças. A Secretaria de Saúde de Belford Roxo, através da Secretaria Executiva de Saúde Mental, promoveu nesta quinta-feira (03-11) o evento ‘Brincapsi’ para comemorar o Dia das Crianças, no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi). Cerca de 100 crianças e adolescentes, que são usuários dos equipamentos, aproveitaram a festa.         

O tema escolhido pelas crianças e funcionários foi ‘Uma Aventura no Fundo do Mar’, que segundo a secretária executiva de Saúde Mental de Belford Roxo, Cláudia Polycarpo, é assunto recorrente durante os encontros deste ano, despertando interesse e curiosidade necessários para estimular o desenvolvimento dos usuários. “Eventos festivos com atividades lúdicas ajudam na interação, socialização e ampliam a habilidade cognitiva”, disse. “Criamos um ambiente extremamente favorável e saudável para desenvolver essa autonomia, com muita diversão envolvida. É libertador e traz essa oportunidade para aqueles que não tem o costume dessas interações”, concluiu Cláudia.

Evento socioeducativo

Dentre as atividades, ocorreram oficinas de pintura facial, produção de slime, pintura de cabelo, cabine de foto, circuito motor e boliche, somadas a muita música e dança com animadores fantasiados. As crianças receberam atendimentos básicos de odontologia na Estação da Saúde Bucal. Na parte da comida, foram oferecidos cachorro-quente, salgados e doces. Foram distribuídos brindes personalizados.

A diretora técnica do Capsi, Kátia Rosa, destacou que o evento traz diversos benefícios. “Nosso intuito é fazer com que eles se sintam parte da sociedade, o que torna esse evento socioeducativo”, comentou. “Trabalhamos o lúdico, convidamos as crianças para brincar e estimulamos a imaginação. Isso desperta a motivação e entrega essa vivência para eles”, completou Kátia.

Demócrito Januário da Silva, pai de Matheus Oliveira, 11 anos, pontuou como esses encontros trouxeram mudanças positivas. “Uma festa assim é importante para descontrair e fazer as crianças socializarem”, resumiu. “Percebi que meu filho melhorou muito no controle emocional e está evoluindo consideravelmente nas interações”, revelou Demócrito, enquanto o filho dançava animado na festa.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − seis =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news