Home / Sem categoria / Projeto Ouvidoria Itinerante visita bairros de Belford Roxo

Projeto Ouvidoria Itinerante visita bairros de Belford Roxo

A Tenda da Ouvidoria Itinerante de Belford Roxo esteve esta semana no bairro Wona. A iniciativa deverá se estender a outros bairros, pois o objetivo é conversar com os moradores sobre as principais demandas do município, incluindo queixas, dúvidas, elogios ou solicitações. Saneamento, segurança pública e obras foram os assuntos mais comentados no Wona.

Além de ouvir e apresentar possíveis soluções, a Ouvidoria também se prontifica a acompanhar as demandas que são encaminhadas as secretarias e outros setores pertinentes. “É importante ter esse contato mais próximo com o morador da cidade. Através da Tenda, eles se sentem à vontade para chegar e falar. Além de abrir esse espaço, nós nos comprometemos a acompanhar as demandas que são redirecionadas. O cidadão merece um retorno e a gestão municipal de Belford Roxo, liderada pelo prefeito Waguinho, possui esse hábito de falar e posicionar os moradores”, afirmou a Ouvidora Municipal, Joice Bigatti.

Na Tenda Itinerante, além da ouvidora do município, mais dois colaboradores participam da ação. Em sua passagem pelo Wona, a Tenda contou com a participação do secretário de Saneamento, Igo Menezes (PT). Igo possui uma identificação forte com a Ouvidoria. Antes de ser vereador e secretário, ele atuou como ouvidor de Belford Roxo por quatro anos. “Acompanho o trabalho da Joice, e tenho muito carinho pela Ouvidoria da cidade. Estive à frente por quatro anos e sei como as pessoas esperam e confiam neste trabalho. Sair do escritório e circular pelas ruas é fundamental para dar mais voz às pessoas”, comentou Igo.

Sendo o saneamento uma das demandas mais solicitadas, a presença do secretário só veio a somar, “anotei muitas questões importantes nas conversas que tivemos aqui. Com certeza, todas serão vistas e retornaremos, assim que possível, com uma resposta”, destacou Igo.

A Tenda da Ouvidoria Itinerante ouviu cerca de 110 pessoas no Wona. A parada do projeto sempre acontece em pontos estratégicos, como praças ou em frente a igrejas. Até o final de novembro, o projeto deve percorrer mais quatro bairros. Todas as demandas são protocoladas e encaminhadas aos setores competentes. O espaço é aberto para qualquer pessoa da cidade que queira falar. Com o protocolo de identificação são recolhidas informações básicas de contato como telefone, e-mail e a rua onde o visitante reside.