Home / Sem categoria / Idosos e imunossuprimidos podem tomar 5ª dose da vacina contra Covid em Belford Roxo

É o momento de aumentar as defesas contra a Covid. Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, Belford Roxo está oferecendo a aplicação da quinta dose de Covid-19, destinada aos idosos acima de 80 anos e as pessoas imunossuprimidas que já tenham tomado a quarta dose há dez meses. O município colocou trinta e sete unidades de saúde à disposição para a vacinação do público-alvo. Nesta sexta-feira (02/12), a vacinação às 8h e termina às 11h por causa do horário de atendimento reduzido em virtude do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, reforçou o pedido de vacinação. “É de extrema importância que todas as doses estejam em dia. A imunização é a melhor forma de proteção contra a doença”, frisou. “Alertem os familiares, é assim que vamos continuar salvando vidas”, explicou Christian.

Importância da vacina

O morador de Nova Iguaçu, João Neto, aposentado, visitou a Policlínica Maria Lúcia Barboza de Carvalho para receber a dose de reforço. “É muito importante se manter imunizado para se proteger e minimizar a contaminação. Todos os meus amigos e parentes estão com as doses em dia”, explicou. “É assim que vamos prevenir os casos graves. Faça a sua parte, em respeito à nossa vida e de quem nos ama”, finalizou João.

As técnicas de enfermagem, Gláucia da Costa e Sabrina Martins da Silva, destacaram que todas as medidas preventivas fazem a diferença. “A vacina é a nossa arma contra a Cocovid, e é a única forma de reduzir a transmissão e os sintomas”, disse Gláucia. “A chegada da nova variante precisa ser tratada com atenção necessária. A imunização é indispensável, venham aos postos de saúde”, completou Sabrina.

Veja os locais de vacinação:

Policlínica Regional Neuza Goulart Brizola;

UBS Manoel Batista Almeida Filho;

UBS Jorge Tayano Dias;

UBS Santa Marta;

UBS Jeferson da Silva Resende.

UBS Maria de Fátima da Silva (Begônia)