Home / Sem categoria / Escola Professora Maria da Paz de Santana dos Santos celebra Festa da Alfabetização

Ler, escrever e sonhar. A Escola Municipal Professora Maria da Paz de Santana dos Santos realizou a ‘Festa da Alfabetização’ para os alunos das classes de alfabetização e Reforço Escolar, no Jardim Bom Pastor. Com muita diversão, música e arte, mais de 200 alunos comemoraram os avanços conquistados na alfabetização ao lado de professores e funcionários em dois turnos, manhã e tarde.

Para estimular o desenvolvimento dos pequenos, diversas atividades de leitura e escrita foram incluídas na rotina de todas as turmas, promovendo diferentes práticas de letramento através do poder das histórias.

Segundo o secretário municipal de Educação, Denis Macedo, é transformador o poder da literatura no aprendizado. “Esse momento de alfabetização é especial para os alunos, estimula o cruzamento de informações e amplia a visão de realidade”, frisou. “É o período em que se começa a desenvolver a capacidade de reflexão, diversidade de ideias e uma infinidade de ensinamentos que vão contribuir com a formação dos alunos na sociedade”, completou Denis.