Home / Sem categoria / Equipe de Epidemiologia de Belford Roxo reforça vacinação de sarampo

Equipe de Epidemiologia de Belford Roxo reforça vacinação de sarampo

Vacinar é proteção na dose certa. A Secretaria Executiva de Epidemiologia de Belford Roxo, através da Equipe de Imunização, realizou na manhã de terça-feira (13-12), uma busca ativa de crianças para regularizar a vacinação contra o sarampo. A ação foi promovida nas localidades de Recantus e Vila São Luiz.

As equipes de campo foram lideradas pelo superintendente municipal de Vigilância em Saúde Epidemiológica, Rafael Felisberto. Estiveram presentes na ação, o diretor municipal de Imunização, Yuri Ferreira, o chefe de divisão da Vigilância Epidemiológica hospitalar, Ricardo Lopes, e as técnicas de enfermagem, Valéria dos Santos e Kelly Cristina Barbosa.

Com o objetivo de contribuir com as ações promovidas pela Secretaria do Estado do Rio de Janeiro e Ministério da Saúde, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) visitaram moradores da região. A missão principal visa recuperar a certificação de país livre do sarampo e aumentar a adesão à vacina. . “Vamos a campo buscar que ainda não se vacinou contra o sarampo, pois é importante manter a imunização em dia”, resumiu o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira.