Home / Sem categoria / Defesa Civil orienta alunos e professores em simulado de incêndio

Defesa Civil orienta alunos e professores em simulado de incêndio

Segurança e prevenção nas escolas. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Defesa Civil, realizou na segunda-feira (14-03) um exercício simulado de incêndio, vazamento de gás e invasão criminosa, para os alunos da Escola Municipal Waldemiro José Pereira, do bairro Shangrilá. A Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros estiveram presentes na atividade.

O simulado foi direcionado para 955 crianças da escola, em dois turnos, da educação infantil até o 9° ano de escolaridade e faixa etária de 4 a 16 anos. O objetivo é preparar os alunos para uma situação de emergência e apresentar alternativas em casos de necessidade de evacuação.

O secretário municipal da Defesa Civil, Alberto Vieira, destacou a importância da ação nas escolas. “Esse momento é para treinar e proporcionar uma vivência aos alunos em momentos de anormalidade que exigem procedimentos que salva vidas”, ressaltou. “Os alunos precisam entender como agir de forma organizada e para isso estamos aqui atuando com prevenção e preparação”, concluiu Alberto.

A diretora da escola, Sarilla Bom Carneiro, ficou feliz com a dedicação e participação dos alunos. “Nossas crianças e jovens absorveram esses ensinamentos valiosos, com todas as orientações para eventuais incidentes e desastres”, afirmou Sarilla.

As amigas Lorena da Silva e Kaylane Machado, de 16 e 14 anos, agradeceram as equipes que realizaram o simulado. “É muito importante sabermos o que fazer e como fazer em momentos de risco”, comentou Lorena. “Fico feliz por receber essa experiência na escola e participar da preparação com toda minha turma e professores”, completou Kaylane.

Supervisão nas escolas

Na última semana, a equipe da Defesa Civil esteve presente na Escola José Mariano dos Passos, no bairro Vilar Novo, para conversar com funcionários e alunos em uma supervisão de rotina para observar as estruturas da unidade.

O secretário municipal da Defesa Civil, Alberto Vieira, pontuou sobre as visitas nas escolas. “Nosso trabalho é realizado de forma integrada com a Educação do município e juntos trabalhamos para garantir a segurança dos ambientes para todos os alunos da rede municipal”, explicou Alberto.

O contato para denúncias e informações da Defesa Civil é o whatsapp (21) 99927-8299.