Home / Sem categoria / Secretários municipais participam da aula inaugural da Guarda Mirim

Secretários municipais participam da aula inaugural da Guarda Mirim

Potencializando a formação de jovens. Os secretários de Belford Roxo, Luciano Arigone (Segurança Pública) e Igo Menezes (Meio Ambiente) estiveram presentes na aula inaugural da nova turma do Projeto Guarda Mirim, realizado pela Guarda Municipal em parceria com o Polo Cederj, no bairro São Bernardo.

Cento e noventa e cinco alunos, de 10 a 14 anos, estão participando do projeto do 8° Grupamento de Guarda Mirim de 2023. O cronograma conta com oficinas de hierarquia e disciplina, reforço escolar, informática, ética, cidadania, rotinas administrativas e educação ambiental. Mais de 2 mil alunos já foram formados pelo projeto.

O secretário de Segurança Pública, Luciano Arigone, deixou uma mensagem positiva para a nova turma. “Vamos seguir juntos para formar cidadãos de bem e ampliar a segurança dos nossos jovens munícipes”, afirmou Luciano. “O projeto ensina práticas valiosas de educação ambiental e a partir deste ano teremos uma oficina dedicada a este tema tão relevante na sociedade”, completou o secretário de Meio-Ambiente e vereador licenciado, Igo Menezes.

Um dos coordenadores do Projeto Guarda Mirim, Thiago Silva, ficou feliz com a adesão das famílias no projeto. “Estamos há 8 anos desenvolvendo esses alunos e sempre temos novas emoções, muitos jovens que já passaram pela experiência seguiram carreira militar, outros se inspiraram em outras profissões”, afirmou Thiago, que também informa que os jovens a partir dos 14 anos são encaminhados para o programa de Jovem Aprendiz, através do Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE-RJ), para colocar em prática todos os ensinamentos da sala de aula.

A diretora do Polo Cederj, Deiseli Coutinho, agradeceu a presença das famílias na aula inaugural. “O nosso polo e a Fundação Cecierj estão à disposição para atender a todos munícipes e moradores de bairros vizinhos que estão buscando qualificação e alcançar objetivos de vida”, ressaltou Deiseli, ao lado do diretor da empresa ANCI, Marcelo Nicodemus, que participou da ampliação no oferecimento de novos cursos para as crianças e responsáveis.