Home / Sem categoria / Mais de 900 alunos de Ciep e creche recebem material didático em Nova Aurora

Mais de 900 alunos de Ciep e creche recebem material didático em Nova Aurora

Aprendizado é o que transforma o mundo. A Secretaria de Educação de Belford Roxo continuou na segunda-feira (20-03) a entrega de material didático para alunos da rede municipal. Foi a vez do CIEP Municipalizado Ministro Gustavo Capanema e a Creche Ursinhos Carinhosos, ambos em Nova Aurora, serem contemplados com os novos livros do ano letivo.

O Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Municipalizado Ministro Gustavo Capanema, leciona para cerca de 700 alunos, em dois turnos, do 1° ao 7° ano de escolaridade. E a Creche Ursinhos Carinhosos possui 270 crianças da educação infantil, de 3 a 5 anos.

Processo de aprendizado

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, enfatizou que o setor está em crescimento. “Crianças e jovens vão poder aprender um conteúdo de qualidade através do novo material didático oferecido. A Educação está recebendo investimentos constantes”, comentou. “A creche Ursinhos Carinhosos vai ganhar um novo espaço físico próprio, ao lado do CIEP, para continuar o sucesso do trabalho realizado na unidade”, anunciou Denis, ao lado da diretora da creche Patrícia Melquíades e o vereador Markinho Gandra.

A moradora de Nova Aurora, Silvia Ayres, de 39 anos, compareceu à entrega dos livros com o filho, Luís Miguel, 5. “Ele sempre fica muito feliz e alegre ao receber o material didático”, ressaltou. “Essa curiosidade dele é muito importante para o processo de aprendizado”, completou Silvia.

Jessica Muller, de 28 anos, moradora de Shangrilá, acompanhou a filha Alice, 9 anos, no recebimento do novo material. “Ela adora aprender novas atividades e os livros são muito bem elaborados para passar esse conhecimento”, afirmou Jessica.