Home / Sem categoria / Belford Roxo realiza Conferência Municipal de Saúde no dia 31 de março

Belford Roxo realiza Conferência Municipal de Saúde no dia 31 de março

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizou três dias da XI Pré-Conferência de Saúde na Câmara Municipal. Ao todo, os encontros reuniram 175 pessoas e elegeram 56 delegados (sendo 28 usuários do sistema de Saúde), 14 profissionais de saúde e 14 gestores, filantrópicos e público privado). A XI Conferência Municipal de Saúde, que traz o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, acontece no dia 31 de março, na Câmara Municipal, das 8h30min às 15h.

Durante a Pré-Conferência foram discutidos os eixos temáticos propostos pela Conferência Nacional: O Brasil que temos. O Brasil que queremos; O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Garantir direitos e defender o SUS, a Vida e a Democracia; Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”. A partir disso, foram formuladas propostas e encaminhadas para os Conselhos Nacional e Estadual, e as de nível municipal estão com os gestores, Secretaria de Saúde e prefeito.