Home / Sem categoria / Prefeitura promove formação continuada para professores da rede municipal

Prefeitura promove formação continuada para professores da rede municipal

Qualidade de ensino e aprendizagem. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou uma formação continuada para os professores da rede municipal, na Escola Municipal José Mariano dos Passos. A formação tem a duração de 3 dias para a equipe docente das 111 escolas e creches do município.

O curso foi ministrado pela professora da educação básica e autora dos livros paradidáticos da editora IPDH, Ana Maura Tavares, e a gerente pedagógica da editora IDPH, Amanda Maia. A programação conta com rodas de leitura, dinâmicas em grupo, jogos e oficinas, abordando os temas dos livros, como desenvolvimento afetivo, cognitivo e de habilidades socioemocionais.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou a relevância da qualificação profissional. “A formação continuada é um dos pilares da nossa área. Esse momento é especial para compartilhar conhecimento com um foco especial na primeira infância e investir nos nossos queridos professores”, reforçou Denis.

A autora dos livros paradidáticos da rede municipal, Ana Maura Tavares, enfatizou a importância dessa experiência educacional. “O letramento e a literatura trazem um diálogo que transforma a vida dos alunos. Alfabetizá-los é garantir os direitos da infância, da equidade e noção de pertencimento, além de fortalecer o vínculo entre a criança, família e escola.

A professora do primeiro ano da Escola Municipal Santa Cruz, Vitória Nogueira, de 25 anos, agradeceu pela formação continuada. “A troca de experiências é valiosa para aplicarmos novos ensinamentos e métodos efetivos na sala de aula”, pontuou. “As crianças e jovens precisam ter acesso a uma educação de qualidade e estamos diariamente empenhados em transferir conhecimento para eles”, completou Vitória.