Home / Sem categoria / Prefeitura realiza mutirão de limpeza e projeta revitalização na Avenida Atlântica

Por uma cidade mais limpa e bem cuidada. A Secretaria de Conservação de Belford Roxo, em conjunto com a secretarias de Serviços Públicos, Meio Ambiente e de Obras, promoveram um mutirão de limpeza, na Avenida Atlântica, que corta diversos bairros do município, entre eles, o Recantus (antigo Babi). As equipes removeram lixo e entulho em mais de cem pontos, além de realizar a roçagem e capinagem nas matas ao redor da via.

Segundo o secretário municipal de Conservação, Paulo Sérgio Luna, o trabalho entre as secretarias representa o cuidado intensificado com as áreas públicas. “Nossas equipes estão nas ruas para promover as ações de limpeza dos locais e viabilizando avanços na infraestrutura. É importante que a população colabore ajudando a fiscalizar e denunciar atos ilegais”, afirmou Paulo.

A Secretaria municipal de Conservação também iniciou estudos técnicos na Avenida Atlântica com a intenção de construir pelo menos 4 novas praças com espaços de academia e parquinho. Toda a via receberá iluminação de led. Em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Iolanda Costa, uma estrutura com cobertura será implantada para proteger os munícipes do sol e da chuva.

A moradora de São Bernardo, Janice Soares, 49 anos, acompanhou as ações e ficou animada com as novidades. “A cidade está sempre crescendo. É possível notar que as melhorias vêm transformando os ambientes em locais mais agradáveis, iluminados e bem-cuidados”, relatou Janice.