Home / Sem categoria / Secretaria de Saúde realiza curso de capacitação

Secretaria de Saúde realiza curso de capacitação

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Diretoria e Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou, nesta quinta-feira (25-05), mais um curso de capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combates a Endemias (ACEs) do Município. Vinte e cinco agentes participaram do curso e receberam informações e treinamentos em Suporte Básico à Vida (SBV). Foram realizados exercícios de primeiros socorros e repassadas informações sobre o que é crise hipertensiva, convulsão, obstrução das vias aéreas por corpo estranho (engasgo), reação alérgica aguda (anafilaxia), hipoglicemia e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O curso foi ministrado pelo engenheiro Wagner Matheus, a fisioterapeuta Márcia Tenório, da Diretoria de planejamento da Semus, e pelo instrutor Maycon Thomaz, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). ” A capacitação das equipes deve ser constante para que se possa prestar um serviço de excelência para a população”, enfatizou Christian Vieira, Secretário Municipal de Saúde. A capacitação em SBV  faz parte do currículo de formação técnica dos agentes de saúde.