Home / Sem categoria / Belford Roxo comemora o Dia do Gari

Belford Roxo comemora o Dia do Gari

Em comemoração ao Dia do Gari, a Secretaria de Serviços Público de Belford Roxo promoveu um evento para homenagear os funcionários que trabalham diariamente na limpeza das ruas. Durante o evento foram entregues novos equipamento de proteção individual (EPI) como uniformes, luvas de proteção, coletores, botina de segurança e máscaras de proteção.

O secretário de Serviços Públicos, Luís Carlos Correia, o Luís Carlos do Caminhão, destacou a importância do trabalho dos garis na vida da cidade. “Eles são fundamentais, pois conseguem deixar limpas ruas, praças e outros locais públicos. Esta comemoração é para mostrarmos o quanto temos respeito e admiração pela classe”, finalizou Luís Carlos, ao lado dos secretário Matheus (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e Paulo Sérgio Corrêa Luna (Conservação), além do subsecretário de Conservação, Adriano Carmo.

O gari Sérgio Luís, 60 anos, enfatizou que os novos equipamentos são fundamentais para a execução do trabalho com segurança. “Essa ajuda é fundamental, pois nas ruas lidamos com várias situações”, resumiu.

O Dia do Gari tem como objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano. No Brasil, a data comemorativa foi instituída em 31 de outubro de 1962. A profissão de gari surgiu no Rio de Janeiro, quando o Brasil ainda era um império, e Pedro Aleixo Gary foi contratado para organizar os serviços de limpeza em toda a cidade.