Home / Sem categoria / Dia do Desafio movimenta Belford Roxo com atividades físicas

Dia do Desafio movimenta Belford Roxo com atividades físicas

O bom da vida é viver bem. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou na quarta-feira (31-05) diversas atividades físicas na Vila Olímpica do Piam para celebrar a 29° edição do Dia do Desafio. A proposta da iniciativa é promover saúde e bem-estar, quebrando a rotina sedentária e estimulando a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos.

O Dia do Desafio acontece no mundo inteiro na última quarta-feira do mês de maio e possui o apoio da Unesco. Neste ano na Vila Olímpica, milhares de belforroxenses de todas as faixas etárias participaram de atividades como: caminhada livre, ginástica aeróbica, pilates, GAP (exercícios para glúteos, abdômen e pernas), karatê, capoeira, futebol, dança de salão, handebol, basquete, vôlei, futsal, aula de jump e treinamento funcional. Além disso, foram colocados brinquedos que estimulam a coordenação motora e um campo de futebol de sabão.

Estiveram presentes os alunos da creche municipal Fátima Nunes, da escola municipal de Educação Especial Albert Sabin, e usuários do Centro De Atenção Psicossocial Infantil (Capsi).

Aulas proveitosas

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Nunes, enfatizou a necessidade das pessoas participarem das atividades. “Tivemos um dia especial com muitas atividades presentes e a comunidade local abraçou esse desafio saudável”, comentou. “É importante lembrar que a Vila Olímpica continua à disposição dos belforroxenses que queiram praticar atividades físicas e melhorar a saúde física e mental”, completou Bruno.

O professor na Vila Olímpica, Luiz Tuiuiú, ministrou diversas aulas de atividades físicas. “Foi um sucesso total. Todas as aulas foram bastante proveitosas e levaram qualidade de vida para os praticantes”, pontuou. “Trabalhamos diariamente na melhora da força, equilíbrio e flexibilidade dos alunos. Além disso, também conseguimos reduzir o estresse e a ansiedade”, finalizou Luiz.

As amigas Vânia Maria e Eliane Pedrosa, ambas com 61 anos, aproveitaram a aula de pilates com bola. “Já faço parte das aulas na Vila Olímpica e essa atividade melhorou as dores do meu joelho e da coluna”, relatou Vânia. “Pratico regularmente exercícios e os resultados foram ótimos para minha saúde. Agradeço pela oportunidade e convido a todos. Nunca é tarde para começar”, acrescentou Eliane.