Home / Sem categoria / Projeto Cine +Brasil leva a sétima arte para alunos de Belford Roxo

Projeto Cine +Brasil leva a sétima arte para alunos de Belford Roxo

 Imersão total no mundo audiovisual. A Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa RJ (SECEC-RJ) e Secretaria de Educação realizou nesta segunda-feira (12-06) o Projeto Cine +Brasil para os 930 alunos do primeiro ao nono ano de escolaridade da escola municipal Sebastião Herculano De Mattos, em Areia Branca. O evento é patrocinado pela Light.

            O projeto que acontece através da lei de incentivo à cultura pelo Instituto Brasileiro de Capacitação e Desenvolvimento Social (IBCADS) tem o objetivo de dar acesso à cultura e à sétima arte. As sessões de cinema levaram momentos de diversão para os alunos, com uma tenda climatizada com espaço para 40 estudantes. As crianças assistiram a animação “A Turma da Mônica – Um plano para salvar o planeta”, e o premiado curta-metragem “O menino, a topeira, a raposa e o cavalo”.

            O secretário municipal de Meio Ambiente, Igo Menezes, reforçou que a atividade faz parte do mês dedicado ao tema. “Estamos exibindo mais uma temporada das sessões de cinema para fortalecer o gosto pela arte e despertar o olhar dos alunos para os cuidados com meio ambiente através dessas animações sutis”, pontuou. “Durante todo o mês de junho, mais escolas vão receber a visita do projeto interativo”, completou Igo.

            O secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus, destacou a importância da ação nas escolas. “Esse projeto é inovador e traz mensagens inspiradoras. Levar o cinema para aqueles que não tem acesso é garantir o direito à cultura, entretenimento e fornece ferramentas de transformação social”, frisou. “Seguiremos incentivando a formação crítica e ampliando o enriquecimento cultural dos jovens que são o nosso futuro”, finalizou Matheus.

            Os alunos do sexto ano Miguel Falcão e Kauanny Farias, ambos de 12 anos, tiveram a experiência de assistir o curta-metragem animado ganhador do Oscar 2023. “Eu gostei muito da história e dos personagens. Esse tema é divertido, estou esperando os próximos encontros”, contou Miguel. “Foi legal ter esse momento com meus colegas de turma. Foram muitos ensinamentos para cuidarmos dos animais e da natureza”, compartilhou Kauanny. 

Veja também

Defesa Civil de Belford Roxo abre cadastro para voluntários

As últimas enchentes no Rio Grande do Sul chamou a atenção de alguns municípios pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news