Home / Sem categoria / Alunos da Escola Municipal Sargento Euclides participam de trilha no Morro da Urca

Pela primeira vez na história da Escola Municipal Sargento Euclides, de Belford Roxo, a unidade rompeu as barreiras da Baixada Fluminense e levou os alunos do terceiro turno para fazer a trilha do morro da Urca, Zona Sul do Rio.

O passeio foi organizado pela coordenadora Graça Cristina e guiado pela professora de Educação Física Luciana Mafra, que conhece o local e foi a guia do passeio. No total foram 47 alunos, quatro mães e mais 20 funcionários da escola. A grande maioria das crianças jamais tinham saído da Baixada Fluminense. Foram 40 minutos de subida, de alegria, de atividade física e muita emoção.

Luciana Mafra destacou que a atividade visou levar as crianças para um local aprazível e ponto de visitação para complementar as aulas desenvolvidas na escola. “A trilha exigiu bem e funcionou como uma atividade física. Os alunos amaram e já estamos preparando outros passeios educativos”, destacou Luciana, que é árbitra de futebol, destacando o apoio do diretor da escola, Cláudio Carreira de Barros, e da Secretaria Municipal de Educação.