Home / Sem categoria / Mutirão do CadÚnico em Belford Roxo termina nesta sexta-feira

Mutirão do CadÚnico em Belford Roxo termina nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (23/06) o Mutirão para atualização e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), no espaço onde irá funcionar o Mercado Popular (Camelódromo) no Centro de Belford Roxo, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome. A oportunidade para ficar quite com o cadastro é das 10h às 16h.

O mutirão começou na quarta-feira, continuou nesta quinta-feira (22/06) e termina amanhã, com expectativa de atender cerca de 1.800 pessoas.  Regularizando a situação, o cidadão passa a ter acesso aos programas de Assistência Social, desenvolvidos pelo Governo Federal.

CadÚnico

O CadÚnico tem como objetivo identificar e conhecer famílias em situação de vulnerabilidade. Para fazer o cadastro e atualizá-lo é necessário apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento/casamento, carteira de trabalho, comprovante de renda (CINIS), título de eleitor, carteira de identidade, CPF e PIS.

Para incluir os filhos é preciso apresentar, certidão de nascimento, declaração escolar, caderneta escolar e caderneta de vacinação. É exigida documentação de todos que moram na residência.

Depende do benefício

Mãe de um filho autista de 16 anos, a dona de Casa, Diana da Silva Guimarães, 41, disse que sempre fica atenta ao anúncio de atualização do CadÚnico. “Recebo o  Benefício de Prestação Continuada (BPC ). Dependo muito disso para cuidar do meu filho. Gostei muito da ideia do mutirão no centro “, assegurou .

Desempregado e sem renda, o açougueiro Elias Venâncio Azevedo, 55, aproveitou para fazer a inscrição no Cadastro Único. “Tomei conhecimento sobre o mutirão através de reportagem no jornal e não perdi tempo “, disse. A secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite, esteve no mutirão acompanhada do Secretário Municipal de Gestão e Inovação, Matheus. “Tem muita gente que desconhece seus direitos. Por isso, a ideia de fazer o mutirão no centro do município, local de fácil acesso. Desse jeito criamos oportunidade de tirar dúvidas e ainda prestar serviço e esclarecimento para quem precisa”, afirmou Tati Ervite.