Home / Sem categoria / Secretários acompanham obras de melhorias em três bairros

Secretários acompanham obras de melhorias em três bairros

Os secretários de Belford Roxo, Matheus Carneiro (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e Paulo Sérgio Luna (Conservação), visitaram as obras de infraestrutura nos bairros de Nova Aurora, Castelar, Piam e Nova Piam.

Em um dos projetos em Nova Aurora, mais de 15 ruas estão recebendo o assentamento de meios-fios e calçadas para finalizar com o asfalto. Algumas das ruas contempladas são: Ministro Filadelfio de Azevedo, Paquiderme, da Fonseca, Enoque Pinheiro, Cafuco, Tebis, Ateu, dentre outras.

No bairro Piam, equipes seguem asfaltando toda a extensão da rua Castorina que vai melhorar a trafegabilidade da região. E no bairro Nova Piam, a primeira etapa de troca da antiga rede de manilhamento segue sendo realizada e será modernizada até o bairro Vilar Novo.

Concretagem e asfaltamento

O secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, acompanhou de perto o andamento das obras. “Estamos trabalhando diariamente para entregar benfeitorias que impactam positivamente na vida da nossa população”, ressaltou. “Temos obras de saneamento, concretagem e asfaltamento nesses bairros que serão fundamentais para ampliar o crescimento da cidade”, finalizou Matheus.

O secretário municipal de Conservação, Paulo Sérgio Luna, pontuou sobre o pacote de obras de urbanização em diversos bairros. “Nossas equipes estão nas ruas para acelerar o processo de drenagem, pavimentação, assentamento de meios-fios, calçadas e recapeamento asfáltico”, contou. “A troca da antiga rede de manilhamento é a operação-chave para otimizar o escoamento das águas, evitar enchentes e vazamentos nos bairros”, completou Paulo Sérgio.

Chegada de melhorias

A moradora de Nova Aurora há mais de 50 anos, Maria da Fé Ventura, de 79 anos, presenciou de perto as mudanças na região. “Essa gestão está de parabéns, pois aqui era cheio de mata e lama. Agora só falta uma festa na rua para comemorar a chegada das melhorias”, contou.

O morador do bairro Piam, Francisco José Alves, de 55 anos, agradeceu pelas mudanças positivas. “Espero que venham mais obras e que continue nesse ritmo. Ver o asfalto nas ruas é bom demais, o município é um grande canteiro de obras”, concluiu Francisco.