Home / Sem categoria / Prefeito Waguinho se reúne com pastores

Prefeito Waguinho se reúne com pastores

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, participou nesta quarta-feira (26/07) de um café da manhã com pastores de diversas denominações religiosas em seu gabinete. Durante o encontro, Waguinho destacou a importância de evitar a intolerância religiosa para que o município continue crescendo em harmonia. O prefeito também elogiou a atuação dos pastores.

Waguinho lembrou que durante a campanha eleitoral do ano passado os ânimos ficaram aflorados porque o debate político foi levado para as igrejas. A eleição estava polarizada entre Jair Bolsonaro e Lula. “Quando eu e a deputada federal Daniela Carneiro declaramos nosso apoio ao presidente Lula, sofremos uma enxurrada de ataques. Mas isso ficou para trás, pois após a eleição o presidente declarou que nunca perseguiu e não perseguirá as igrejas evangélicas ou qualquer tipo de religião. Ele quer trabalhar para melhorar a vida da população”, declarou o prefeito, ao lado do secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

Em seu discurso, Waguinho lembrou que quando assumiu o primeiro mandato, em 2017, encontrou unidades de saúde e escolas em péssimo estado. Ele frisou que o município tem poucos recursos financeiros, mas ele e sua equipe conseguiram executar uma série de obras em diversos bairros.

Sem discriminação

O prefeito acentuou que respeita todos os segmentos religiosos e que seu governo não tolera discriminação ou qualquer tipo de intolerância religiosa. “Sou evangélico, mas governo para todos. A mesma coisa é o presidente Lula, que não se prende a apenas um segmento da população. Governar é administrar para todos”, acentuou Waguinho, enfatizando que o presidente Lula virá em breve ao município para anunciar a construção de uma universidade federal e de uma escola técnica federal, além de recursos para a construção e manutenção do Hospital do Câncer.

O pastor Djair Ferreira Santos, do Ministério Apostólico Novo Tempo e Nova Terra, destacou que Belford Roxo já foi considerada a cidade mais violenta do mundo. “Hoje o quadro mudou e reconhecemos tudo o que está sendo feito de bom no município, que se desenvolve muito. Percebo várias realizações em diversas áreas. Isso é bom para a população. A reunião com o prefeito foi esclarecedora”, destacou. “Continuaremos orando e torcendo para que dê tudo certo em nosso município. A reunião foi muito proveitosa”, completou o pastor Elias Thomaz da Silva, da Igreja Metodista Wesleyana.–