Home / Sem categoria / Prefeitura promove mutirão de vacinação em Heliópolis e Xavantes

Prefeitura promove mutirão de vacinação em Heliópolis e Xavantes

Imunizar é proteger vidas. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde, continua neste sábado (29-07) mutirão de vacinação em dois pontos da cidade para ampliar a cobertura vacinal dos belforroxenses. A campanha de imunização será na Primeira Igreja Batista em Heliópolis e na Igreja Evangélica Quadrangular, no bairro Xavantes, de 9h às 13h.

Durante a semana, as equipes da Saúde estiveram na Comunidade Evangélica Ministério Sonho de Deus, em Areia Branca, e na Assembleia de Deus em Mutirão, ao lado do CIEP Municipalizado Gustavo Capanema, em Nova Aurora. Todas as vacinas estavam disponíveis para atualizar a caderneta de crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos. Os documentos necessários para vacinar foram o cartão de vacinação, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, pontuou sobre a necessidade de ofertar as vacinas para a população. “Estamos intensificando as ações de imunização na cidade para ampliar os indicadores e garantir a saúde dos belforroxenses. Em breve, mais locais serão contemplados com novos mutirões”, destacou Christian.

Caderneta em dia

A operadora de caixa e moradora de Santa Maria, Suelen Milão, de 31 anos, levou a filha Laiza Milão, de 13 anos, para atualizar as doses contra o papilomavírus humano (HPV) e a meningite. “É importante estar em dia com a caderneta e essas ações são fundamentais para facilitar o acesso à saúde. Achei uma iniciativa ótima”, comentou Suelen, com o filho Lucas no colo, de 10 meses.

A moradora de Areia Branca, Tahinara Moretti, de 28 anos, aproveitou para tomar a dose bivalente de Covid-19. “A nova vacina protege contra as variantes e precisava reforçar com uma nova dose. As vacinas salvam vidas, é uma garantia de vida”, concluiu Tahinara.