Home / Sem categoria / Prefeito realiza vistoria nas obras de creche, posto de saúde e praça no Novo Eldorado

Avançando para uma cidade melhor. O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, visitou o bairro Novo Eldorado, antigo Bafo do Porco, para fiscalizar a finalização das obras de um complexo com creche, posto de saúde e uma praça. Acompanhado de uma comitiva de secretários e autoridades municipais, o prefeito atendeu moradores e alinhou os detalhes que faltam para a inauguração.

“Temos mais um ano de realizações, com muitas obras e o trabalho nunca para. Esse complexo vai descentralizar a saúde do município e oferecer uma área de convivência de qualidade para os moradores”, ressaltou Waguinho, ao lado do secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

O novo posto de saúde terá sala de espera, recepção, administração, sala de materiais para atividades, sala de curativos, sala de vacinação, quatro consultórios (odontologia, clínica geral, pediatria e ginecologia), laboratório, farmácia, sala de procedimentos, banheiros, refeitório e sala de reuniões.

Já a creche será composta por uma sala de professores, sala de reunião, recepção, pátio, sete salas de aula (sendo três para o maternal), sala multiuso, solário, banheiros feminino e masculino, berçário, fraldário, despensa, cozinha, lactário, refeitório, vestiários masculino e feminino, lavanderia e almoxarifado.

Parquinho para as crianças

A área de lazer vai contar com parquinho para as crianças, academia ao ar livre, campo de futebol revitalizado, pista de caminhada, paisagismo e iluminação em led.

A professora e moradora do Novo Eldorado, Márcia Ferreira, de 56 anos, ficou feliz em saber que a inauguração do complexo está próxima. “Nosso bairro merece esse carinho, tenho certeza que esses equipamentos vão ajudar todas as famílias daqui. É educação, saúde e lazer, do lado da minha casa”, compartilhou Márcia.

O casal de moradores Antônio Francisco de Araújo, de 68 anos, e Maria Tavares de Araújo, 60, contaram que o bairro está sendo transformado. “É uma alegria muito grande de ver todas essas obras valorizando a vida da nossa comunidade”, contou Antônio. “Não vejo a hora de aproveitar desses benefícios. Estaremos presentes na inauguração”, acrescentou Maria.

A comitiva também percorreu diversas ruas do Jardim Anápolis para atender as demandas de moradores e ouvir sugestões para melhorias da região.