Home / Sem categoria / Moradores de Heliópolis e Xavantes recebem mutirão de vacinação

Moradores de Heliópolis e Xavantes recebem mutirão de vacinação

Saúde em primeiro lugar. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma etapa do mutirão de vacinação nos bairros de Heliópolis e Xavantes. Centenas de moradores puderam se imunizar contra a gripe, Covid-19, HPV, dentre outras doenças.

A campanha que visa ampliar a cobertura vacinal no município, ocorreu nos seguintes locais: a Primeira Igreja Batista em Heliópolis e na Igreja Evangélica Quadrangular, no bairro Xavantes.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, informou que os mutirões vão continuar a visitar outros bairros. “Temos como missão imunizar o maior número possível de belforroxenses. Nossas equipes vão seguir ofertando vacinas para toda a população, aproveitem para atualizar a caderneta”, conclui Christian.

Chegada do inverno

A empresária e moradora de Heliópolis, Giully Diam, de 26 anos, foi com o marido Matheus Araújo, 25, receber a imunização contra a gripe. “Tomar vacina é proteger a si mesmo e também cuidar de quem está do lado. Com a chegada do inverno, é importante manter a vacina em dia”, comentou Giully.

A estudante e moradora de Heliópolis, Júlia Alves, de 18 anos, reforçou a dose da Covid-19. “Vim com a intenção de tomar a vacina da bivalente e aumentar a imunidade contra o vírus”, comentou. “Espero que mais gente faça o mesmo e cuide da saúde sem deixar para depois”, completou Júlia.