Home / Sem categoria / Belford Roxo realiza palestra especial para educadores da rede municipal

Belford Roxo realiza palestra especial para educadores da rede municipal

Educação que transforma o mundo. A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a editora IPDH, promoveu uma palestra especial com o escritor, professor e psicólogo Rossandro Klinjey, para os educadores da rede municipal de ensino. O evento, que acontece pela 5ª edição, ocorreu na Igreja de Nova Vida, em Heliópolis.

Professores, orientadores e gestores das creches e escolas municipais participaram da palestra em dois turnos, com o tema “A arte de educar incentivando afetividades na comunidade escolar”, que explorou as diferentes camadas e vínculos fundamentais para estabelecer uma forte relação professor-aluno, além de outros ensinamentos valiosos referentes ao ambiente escolar.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou que o evento já faz parte da tradição de Belford Roxo. “Esse encontro é importante para a nossa rede discutir causas e questões da educação no município. Nesta quinta edição, nós ampliamos o número de participantes e recebemos um palestrante renomado para enriquecer as experiências dos participantes”, frisou Denis, acompanhado do vereador Matheus Igual Você, que representou a Câmara Legislativa de Belford Roxo.

Qualidade do ensino

Atento à palestra, o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, ressaltou sobre a importância do encontro. “Temos a felicidade de trazer um palestrante excepcional abordando um tema voltado para o futuro, que são as nossas crianças”, enfatizou. “Estamos cuidando da educação para ampliar a qualidade do ensino, fomentar projetos pedagógicos inovadores e iniciativas que contribuem para o aprendizado”, completou Matheus, ao lado da diretora executiva das Edições IPDH, Alessandra Monteiro.

De acordo com o palestrante Rossandro Klinjey, o evento é fundamental para inspirar e motivar os profissionais da educação. “Visito Belford Roxo com muita alegria trazendo um conforto e reforçando a importância que esses profissionais tem para a sociedade”, afirmou. “Esse momento é sobre acolher e construir um ambiente engajador na comunidade escolar”, concluiu Rossandro.

A secretária da escola municipal José Cesário Praça, Sandra Espinosa, revelou que a experiência foi proveitosa. “Esse evento fortalece o grupo escolar e faz com que os profissionais aprendam a reencantar os alunos em todas as unidades”, contou Sandra. “É preciso abordar o socioemocional e agregar mais valor para a sala de aula, garantindo o desenvolvimento do corpo discente no processo de aprendizagem”, acrescentou a chefe municipal dos orientadores e supervisores escolares, Marta Mourão.