Home / Sem categoria / Secretaria de Trânsito realiza atividades para celebrar o Dia do Pedestre

Secretaria de Trânsito realiza atividades para celebrar o Dia do Pedestre

Todos somos pedestres. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Transporte, celebrou na terça-feira (08-08), o Dia Internacional do Pedestre, com ações de conscientização alusivas à data. As ações foram realizadas em diversos pontos do Centro e direcionadas para motoristas, motociclistas e ciclistas.

Equipes da Secretaria colocaram dezenas de faixas e galhardetes para realçar a principal proposta da data, que é reforçar a importância da faixa de pedestre e as condutas seguras nas vias públicas. Durante a ação, pedestres e condutores receberam orientações, folhetos e brindes.

Respeito aos sinais de trânsito

O secretário municipal de Transporte, Marcelo Machado, enfatizou algumas dicas que podem salvar vidas nas ruas. “Aproveitamos essa data importante para salientar a segurança viária de todos. É preciso respeitar os sinais de trânsito, as faixas de pedestres, além de evitar pontos cegos e a contramão”, frisou. “Aos condutores, que sejam gentis, redobrem a atenção e deem preferência ao pedestre”, acrescentou Marcelo, que destacou o trabalho diário e incansável dos agentes de trânsito no município.
            O encanador industrial e morador do Lote XV, Amaral Silva, de 66 anos, foi um dos pedestres abordados pela ação e agradeceu pelas intervenções no município. “Quero parabenizar todos os envolvidos pelo trânsito de Belford Roxo. Vamos colaborar da melhor forma possível para evitar acidentes”, comentou Amaral.