Home / Sem categoria / Ônibus com biblioteca itinerante leva dois mil livros a praça de Areia Branca

Ônibus com biblioteca itinerante leva dois mil livros a praça de Areia Branca

Ler é sonhar com os olhos abertos. A praça de Areia Branca, em Belford Roxo, está recebendo a visita do projeto Livro nas Praças, promovido pelo Ministério da Cultura e Petrogal, em parceria com as secretarias municipais de Cultura e Educação. A iniciativa ocorrerá toda quinta-feira, de 10h às 16h, até o dia 31 de agosto, no mesmo local.

Um ambiente climatizado, iluminado e com acervo de dois mil exemplares está levando a literatura para toda a população belforroxense. Com o objetivo de garantir o acesso à diversidade de informação e a ampliação de conhecimento cultural, o ônibus-biblioteca oferece um universo literário de forma gratuita. Alunos da creche municipal José Ignácio Gonçalves (Ziza) estiveram presentes para dar os primeiros passos na leitura.

De acordo com o projeto, cada pessoa poderá levar emprestado até dois livros para casa, apenas apresentando um documento de identidade e um comprovante de residência para o cadastro.

Estilos de vida

O secretário municipal de Cultura, Robson Sarmento, destacou a importância de receber o projeto. “O livro é uma fonte de cultura que nos permite conhecer diferentes estilos de vida, arte, pensamentos, além de preservar e transmitir a história da humanidade”, ressaltou Robson. “Sabemos do potencial que um livro tem na construção e formação educacional de um futuro brilhante. Espero que a população compareça para aproveitar a oportunidade”, acrescentou o secretário municipal de Educação, Denis Macedo.

A moradora do bairro Andrade Araújo, Rosemira Alves, de 71 anos, visitou o ônibus e garantiu um exemplar de romance. “Ler é uma das minhas maiores paixões desde sempre. Adorei a novidade da biblioteca itinerante”, comentou. “Gosto muito de ler novas histórias e mergulhar em cenários curiosos”, completou a doméstica Cátia de Souza, de 52 anos, também moradora de Andrade Araújo.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news