Home / Sem categoria / Prefeitura faz Mutirão de Vacinação nos bairros Areia Branca e Roseiral

Prefeitura faz Mutirão de Vacinação nos bairros Areia Branca e Roseiral

A Prefeitura de Belford Roxo promoverá, no próximo sábado (12-08), mais uma etapa do Mutirão de Vacinação. Pontos de imunização estarão funcionando das 9h às 13h, na Igreja Evangélica Deus é Vida em Areia Branca (Rua Engenheiro Tibúrcio, Nº 91); e na Primeira Igreja Batista em Parque Roseiral (Rua Três, nº 35). As vacinas são aplicadas gratuitamente e, para completar o esquema vacinal, basta levar um documento de identidade válido com foto e o cartão de vacinação.

        “Quem não tiver o cartão de vacinação, pode baixar o aplicativo Conecte SUS no celular para que as equipes possam fazer a aplicação”, esclareceu Yuri Ferreira, coordenador da Divisão de Imunização da Secretaria Executiva de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (Seve/Semus).

Mais de 200 doses

        No último sábado (05-08), o Mutirão da Vacinação esteve nos bairro de Santa Maria e Santa Amélia. De acordo com o balanço da Seve/Semus, foram aplicadas 200 doses de vacinas nos pontos de imunização instalados nas igrejas Batista Boas Novas, em Santa Maria; e Ministério Vivendo em Fé, em Santa Amélia. “A determinação do prefeito Waguinho é para que continuemos a levar a vacinação para mais perto da população”, enfatizou Christian Vieira, secretário Municipal de Saúde. Foram disponibilizados todos os imunizantes aprovados e disponibilizados pelo Ministério da Saúde visando ampliar a adesão e promover a atualização dos cartões de vacinação.

       Apenas da vacina Bivalente contra a Covid-19, foram aplicadas 65 doses nos pontos instalados nas igrejas Batista Boas Novas, em Santa Maria, e Ministério Vivendo em Fé, em Santa Amélia. Outras 45 doses de vacinas contra a gripe (Influenza) e 90 dos demais imunizantes do calendário, também foram para o braço da população.

        A massoterapeuta é cuidadora de idosos, Matilde de Lima, 60 anos, esteve no ponto do Mutirão de Santa Maria e enfatizou a importância da imunização para quem trabalha nas áreas da saúde e da beleza. “Para trabalhar nesse ramo e essencial estar em dia com as vacinas. É seguro para nós, que estamos em contato direto com o cliente, e para quem está recebendo o nosso atendimento”, destacou Matilde.–

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news