Home / Sem categoria / Prefeitura faz Mutirão de Vacinação nos bairros Areia Branca e Roseiral

Prefeitura faz Mutirão de Vacinação nos bairros Areia Branca e Roseiral

A Prefeitura de Belford Roxo promoverá, no próximo sábado (12-08), mais uma etapa do Mutirão de Vacinação. Pontos de imunização estarão funcionando das 9h às 13h, na Igreja Evangélica Deus é Vida em Areia Branca (Rua Engenheiro Tibúrcio, Nº 91); e na Primeira Igreja Batista em Parque Roseiral (Rua Três, nº 35). As vacinas são aplicadas gratuitamente e, para completar o esquema vacinal, basta levar um documento de identidade válido com foto e o cartão de vacinação.

“Quem não tiver o cartão de vacinação, pode baixar o aplicativo Conecte SUS no celular para que as equipes possam fazer a aplicação”, esclareceu Yuri Ferreira, coordenador da Divisão de Imunização da Secretaria Executiva de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (Seve/Semus).

Mais de 200 doses

No último sábado (05-08), o Mutirão da Vacinação esteve nos bairro de Santa Maria e Santa Amélia. De acordo com o balanço da Seve/Semus, foram aplicadas 200 doses de vacinas nos pontos de imunização instalados nas igrejas Batista Boas Novas, em Santa Maria; e Ministério Vivendo em Fé, em Santa Amélia. “A determinação do prefeito Waguinho é para que continuemos a levar a vacinação para mais perto da população”, enfatizou Christian Vieira, secretário Municipal de Saúde. Foram disponibilizados todos os imunizantes aprovados e disponibilizados pelo Ministério da Saúde visando ampliar a adesão e promover a atualização dos cartões de vacinação.

Apenas da vacina Bivalente contra a Covid-19, foram aplicadas 65 doses nos pontos instalados nas igrejas Batista Boas Novas, em Santa Maria, e Ministério Vivendo em Fé, em Santa Amélia. Outras 45 doses de vacinas contra a gripe (Influenza) e 90 dos demais imunizantes do calendário, também foram para o braço da população.

A massoterapeuta é cuidadora de idosos, Matilde de Lima, 60 anos, esteve no ponto do Mutirão de Santa Maria e enfatizou a importância da imunização para quem trabalha nas áreas da saúde e da beleza. “Para trabalhar nesse ramo e essencial estar em dia com as vacinas. É seguro para nós, que estamos em contato direto com o cliente, e para quem está recebendo o nosso atendimento”, destacou Matilde.–