Home / Sem categoria / Belford Roxo entrega kits complementares com materiais escolares para alunos da rede municipal

Belford Roxo entrega kits complementares com materiais escolares para alunos da rede municipal

Cada novo aprendizado, uma nova conquista. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na terça-feira (16-08), a entrega de materiais escolares para o segundo semestre do ano letivo. Na cerimônia de entrega na escola municipal José Mariano dos Passos, os secretários Denis Macedo (Educação) e Matheus Carneiro (Gestão e Inovação em Serviços Públicos) estiveram presentes com pais e responsáveis dos alunos.

Com o objetivo de auxiliar e ampliar o aprendizado na rede municipal de ensino, da educação básica e fundamental, como também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), cada aluno receberá um kit de material escolar para realizar as atividades do segundo semestre do ano letivo.

Os kits variam de acordo com a escolaridade e possuem itens essenciais como: cola, borracha, tesoura, tinta guache, caderno de desenho, caderno de dez matérias, papel ofício, massa de modelar, lápis, estojo, agenda, pasta, jogo de canetas, régua, compasso, dentre outros.

Itens essenciais

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, enfatizou a importância do kit complementar. “A cola e a borracha acabam, os materiais são finitos. É importante realizar a reposição e garantir que os alunos tenham esses itens para continuar a formação educacional”, declarou. “Todas as atividades promovidas nas creches e escolas são enriquecedoras para o desenvolvimento de cada estudante”, concluiu Denis.

Para o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, a entrega faz a diferença para a rede de ensino. “Precisamos reconhecer o salto na educação do município e que somos referência pelo trabalho implantado nas unidades”, afirmou. “Vamos continuar investindo e contribuindo para a educação das nossas crianças”, completou Matheus.

A moradora do bairro Vilar Novo, Marcele dos Santos, de 35 anos, esteve presente com a filha Alice dos Santos, de 10 anos, para buscar o material. “Estou muito feliz com a entrega do kit, vai ajudar a minha família e muitas outras com diversos itens essenciais”, contou Marcele. “Nem sempre temos condições de adquirir esses materiais e o apoio está sendo fundamental. Agradeço pelo carinho com os nossos filhos”, acrescentou Márcia dos Reis, de 39 anos, mãe de Rafael Antônio Reis, 6 anos.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news