Home / Sem categoria / Idosas do CRAS de Belford Roxo festejam o 17º aniversário da lei Maria da Penha

Idosas do CRAS de Belford Roxo festejam o 17º aniversário da lei Maria da Penha

Senhoras do Núcleo de Apoio à Pessoa Idosa do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Recantus (antigo Babi), em Belford Roxo, participaram na manhã de quinta-feira (17/08) das comemorações alusivas ao tema Agosto Lilás e ao 17º Aniversário da criação da Lei Maria da Penha. O evento que teve bolo, docinhos, salgadinhos e refrigerantes ficou marcado pela palestra proferida pela coordenadora do Programa Patrulha Maria da Penha, a guarda municipal Erica Vieira. Ela abordou os cinco tipos de violência contra a mulher (Física, Psicológica, Moral, Patrimonial e Sexual) e arrancou aplausos do grupo: “Quando tomamos atitude, as coisas mudam. É preciso entender que a lei protege e resguarda”, disse.

Durante o evento, as usuárias do núcleo cantaram e dançaram a música Maria, Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant.  Emocionada, a coordenadora do CRAS Babi, Maria Bernarda, disse que a música, encenada, representa toda as mulheres do planeta. “Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre. Quem traz no corpo a marca, Maria, Maria mistura a dor e a alegria”, destacou o trecho da música.

”Todos os CRAS do município interagiram muito nesse Agosto Lilás, com palestras, oficinas e outras atividades, com intuito de deixar a Lei bastante conhecida, não só pelas mulheres, mas por todos nós”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome (Semascf), Tati Ervite.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + treze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news