Home / Sem categoria / Equipe técnica de Assistência Social de Belford Roxo faz reunião de atualização do BPC/LOAS

Equipe técnica de Assistência Social de Belford Roxo faz reunião de atualização do BPC/LOAS

Coordenadores e técnicos dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Belford Roxo estiveram reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome (Semascf), aliando informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) que garante um salário mínimo por mês a idosos com idade igual ou superior a 65 anos e à pessoa com deficiência de qualquer idade.

                A gestora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), assistente Social Daniela Farias, a gestora de Proteção Social Básica, Rosane Gonçalves e a superintendente da Semascf, Carla Fernandes, conduziram a reunião. O atendimento ao BPC/Idoso e o BPC/deficiente físico foram temas discutidos entre os coordenadores e técnicos durante a reunião.  ”Precisamos contabilizar números em atendimento, como um censo. Por exemplo, é importante saber quantos beneficiários estão estudando”, disse o Coordenador do BPC/Escola, Edimilson Cezário.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 8 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news