Home / Sem categoria / Equipe técnica de Assistência Social de Belford Roxo faz reunião de atualização do BPC/LOAS

Coordenadores e técnicos dos 13 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Belford Roxo estiveram reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome (Semascf), aliando informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) previsto na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) que garante um salário mínimo por mês a idosos com idade igual ou superior a 65 anos e à pessoa com deficiência de qualquer idade.

A gestora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), assistente Social Daniela Farias, a gestora de Proteção Social Básica, Rosane Gonçalves e a superintendente da Semascf, Carla Fernandes, conduziram a reunião. O atendimento ao BPC/Idoso e o BPC/deficiente físico foram temas discutidos entre os coordenadores e técnicos durante a reunião.  ”Precisamos contabilizar números em atendimento, como um censo. Por exemplo, é importante saber quantos beneficiários estão estudando”, disse o Coordenador do BPC/Escola, Edimilson Cezário.