Home / Sem categoria / Prefeito visita obras de nova escola, UPA e calçadão do Lote XV

Prefeito visita obras de nova escola, UPA e calçadão do Lote XV

Melhorias em foco. Com obras avançadas em toda cidade, o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, acompanhou na quinta-feira (24-08), a construção da nova escola Julieta Rêgo, no Jardim Redentor, os ajustes finais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bom Pastor, e o calçadão do Lote XV.

Caminhando ao lado de secretários e autoridades municipais, Waguinho visitou as novas instalações da nova escola municipal Julieta Rêgo. A unidade de ensino terá um espaço físico modernizado e climatizado com capacidade para mais de 1.000 alunos da região.

Na sequência, o prefeito fiscalizou os últimos detalhes da UPA Bom Pastor que está pronta para receber a aparelhagem e equipamentos médicos hospitalares. De acordo com Waguinho, a unidade de saúde vai levar qualidade de vida e dignidade para milhares de famílias belforroxenses. E lembrou que o local da antiga UPA será revitalizado com uma nova praça completa. “Nossos esforços estão voltados para entregar essa benfeitoria e dar início a construção da nova praça no bairro. Perto daqui, o campo do Sucata também receberá melhorias na infraestrutura”, afirmou Waguinho.

Visita ao Lote XV

A comitiva do prefeito também visitou a obra do calçadão do Lote XV que transformará a vida de comerciantes e munícipes do bairro. Segundo o projeto, o calçadão será composto por 380 metros de pisos intertravados. “Trabalhamos focados no diálogo, avanço e progresso da cidade. O novo calçadão vai oferecer um novo local amplo para convívio social, lazer e comércio”, declarou Waguinho, que também pretende anunciar mais novidades em breve na região.

A comerciante e moradora do Jardim Redentor, Mísia Gonçalves, de 54 anos, foi atendida pelo prefeito e agradeceu pelas obras. “Estou ansiosa para ver a escola inaugurada e todas as melhorias previstas na cidade”, comentou. “A gestão municipal está de parabéns, sempre presente e executando benfeitorias”, completou Mísia.

Estiveram presentes, os secretários Matheus Carneiro (Gestão e Inovação em Serviços Públicos), Marcelo Machado (Transporte), Paulo Sérgio Luna (Conservação), Tuninho Medeiros (Habitação e Urbanismo), a subsecretária Ana Titonel (Infraestrutura, Captação de Recursos e Desenvolvimento Urbano); e o vereador Vitor do Gelo.