Home / Sem categoria / Vinte e seis escolas desfilam e encerram a Semana da Pátria em Belford Roxo

Vinte e seis escolas desfilam e encerram a Semana da Pátria em Belford Roxo

Com o tema “Todos Juntos Pela Educação”, a Secretaria de Educação realizou o encerramento da Semana da Pátria, na última quinta-feira, 7 de setembro, no Centro. Ao todo foram 26 escolas e creches a desfilarem no último dia. Além das escolas municipais, estaduais e particulares, participaram também do evento o Polo Cederj, projeto Guarda Mirim, FOPE – Força Patriota Estudantil e os Desbravadores.

Ao abrir o último dia de desfiles, o secretário de Educação, Denis Macedo, ao lado de outras autoridades, reverenciou o momento de maior importância para o país, o momento Cívico. O secretário aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Waguinho pela boa administração feita na cidade. Ele destacou ainda a participação dos servidores da Educação, que trabalharam para que a Semana da Pátria ocorresse sem incidentes.  ‘’ Ao prefeito Waguinho e à deputada Daniela Carneiro, fica aqui todo o meu agradecimento por serem os agentes transformadores dessa cidade’’, completou o secretário. Ao seu lado, o secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, destacou que as escolas fizeram um lindo desfile. “Fico admirado em ver como a educação vem crescendo em Belford Roxo. Isso é fruto do trabalho feito pelo prefeito Waguinho’’, destacou, elogiando o s servidores da Educação pelo trabalho feito na Semana da Pátria.

Destacando a sociedade que investe em educação, as escolas fecharam o último dia de desfiles com chave de ouro. Iniciando o desfile, a creche Municipal Jorge Pimentel, que veio acompanhada da Banda Municipal, trouxe faixas como ‘’ A criança aprende brincando, e brincando ela é feliz.’’ Em seguida, a creche Amor à Criança, trouxe o mini prefeito Waguinho, Lucas Lima, de 3 anos, desfilando pela primeira vez. Ao lado de sua mãe, Suellen Pereira dos Santos. A dona de casa falou sobre a felicidade em ver o seu filho desde pequeno aprendendo a ter amor pela pátria. Ela aproveitou o momento para dizer que estava muito feliz pelo seu filho estar representando o prefeito Waguinho, e que adora ver a união das crianças. ’’ Eu agradeço ao prefeito por todo o amparo que meu filho e outras crianças recebem na creche”, resumiu  finalizou Suellen.

Faixas com frases

As demais escolas trouxeram faixas com frases como: ‘’Professor, sua profissão é a única que torna todas as outras possíveis.’’ “A inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades.’’, ‘’Somos todos especiais’’, ‘’A única arma para melhorar o planeta é a educação.’’, ‘’A educação abre portas da mente que jamais serão fechadas’’,  “Reciclar é uma forma de educação.’’, ‘’ O mundo precisa da nossa atenção, o meio ambiente precisa do nosso cuidado”.

As creches e escolas participantes do último dia foram: Creche Jorge Pimentel, Creche Amor a Criança, Creche Ana Tereza Ferreira Frasco, Creche Municipal Adriana Vitório Furtado, Escola Tia Aline (Matriz), Associação Beneficente Vida e Amor (Matriz), Associação Beneficente. Vida e Amor (Filial), Centro Comunitário Alegria o Saber, Fundação Escola Solidária, Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, E.M. Enfermeira Anésia Pinto do Nascimento, Ciep Casemiro Meirelles, E.M. Bairro das Graças, E.M. Rudá Iguatemi, E.M Priscila Bouças Villanova, E.M Professora Juliêta Rêgo, E.M. Condessa Infante, E.M. Professor Paris, E.M. Yolanda Costa dos Santos, E.M. José Mariano dos Passos, E.M. Alejandro Fernandez Nuñez, E.M. Belford Roxo e E.M. Manoel Gomes.

Estiveram presentes também os secretários municipais Marcelo Machado (Transporte), Tatiane Ervite (Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome), Luciano Arigone (Segurança Pública), Alberto Vieira (Defesa Civil), Robson Sarmento (Cultura), Toninho Medeiros (Meio Ambiente) e Enira Ranúzia (Indústria e Comércio), Os vereadores: Danielzinho, Markinho Gandra, Denis Venâncio e Rodrigo Com a Força do Povo também estiveram presentes no evento.–