Home / Sem categoria / Vila Olímpica de Belford Roxo promove 20° Encontro Nacional de Capoeira

Vila Olímpica de Belford Roxo promove 20° Encontro Nacional de Capoeira

A Vila Olímpica de Belford Roxo será palco do 20° Encontro Nacional de Capoeira, no domingo (24-09), a partir das 10h. O evento será organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o Mestre Chacal e a União Belforroxense de Apoio e Desenvolvimento da Arte e Cultura Brasileira (Ubadac).

Durante a programação serão realizados batismos, troca de cordas, festival de saltos, apresentação dos convidados e muitas horas de roda de capoeira. O evento promete reunir e integrar centenas de praticantes, além de premiar os melhores capoeiristas do Brasil e do mundo.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Nunes, enfatizou a importância do encontro nacional. “Esse momento será especial para fortificar as raízes e a tradição dessa representação cultural afro-brasileira”, comentou. “Vamos seguir oferecendo apoio e continuidade que incentivem a prática na nossa cidade”, concluiu Bruno, que reforçou que a entrada é gratuita e a classificação é livre.

A Vila Olímpica de Belford Roxo fica na Rua Lecílio, s/n, no bairro de Nova Piam, Belford Roxo.