Home / Sem categoria / Parque São José recebe diversos serviços do Mutirão do Idoso

Parque São José recebe diversos serviços do Mutirão do Idoso

Sempre é tempo de se cuidar. Na manhã desta sexta-feira (06-10), a Prefeitura de Belford Roxo, através da secretaria municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, em parceria com diversas Secretarias, promoveu o Mutirão do Idoso, em frente à escola municipal Malvino José de Miranda, no bairro Parque São José. Diversos serviços de saúde, trabalho e assistência social estiveram à disposição na ação integrada com outras secretarias.

            Dentre as atividades oferecidas foi possível realizar atendimentos com nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, equipe de enfermagem e multiprofissional. Os serviços de Balcão de Empregos, MEI, BPC/LOAS, anistia de IPTU, CPF e uma variedade de isenções também foram ofertados para os idosos. Além disso, também foram realizados encaminhamentos médicos para mamografia, ultrassonografia, preventivo e exame para saúde do homem.

Ações das Secretarias

            A secretária municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane do Sobreira, destacou que o mutirão beneficia o público idoso que precisa de acolhimento. “É sempre uma felicidade enorme em poder trazer tantos serviços para a melhor idade. Eles merecem o nosso carinho e atenção”, afirmou. “Agradeço a todas as secretarias empenhadas que apoiaram o evento e ao prefeito Waguinho que nunca mede esforços para atender à população”, acrescentou Cristiane.

            A aposentada e moradora do bairro Jardim Bom Pastor, Geni Ferreira, de 80 anos, agradeceu pela organização do evento. “Isso é maravilhoso, é muito bom mesmo. Estou feliz por conseguir emitir a minha certidão de nascimento. Foi rápido e fui bem atendida por todos”, declarou Geni. “Vim buscar um RioCard que venho tentando há muito tempo. Agradeço de coração pela ajuda, estava precisando desse benefício. Espero que tenhamos mais ações como essa na cidade”, completou a cozinheira e também moradora do Jardim Bom Pastor, Irene de Oliveira, de 70 anos.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − sete =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news