Home / Sem categoria / Restaurante do Povo de Belford Roxo abre no dia 24 para ceia de Natal

Restaurante do Povo de Belford Roxo abre no dia 24 para ceia de Natal

No próximo dia 24, véspera de Natal, o Restaurante do Povo de Belford Roxo, além do seu funcionamento normal para café da manhã (6h às 9h) e almoço (11h às 14h) abrirá também, das 18h às 20h, para Ceia de Natal. No cardápio: bacalhau com ovos cozidos e azeitonas verdes, chester à Califórnia, carne assada ao vinho, farofa rica, arroz à grega, salada de alface crespa com manga e abacaxi e cenoura ralada com milho. Sobremesa: surpresa de banana, rabanada e panetone. Tudo por apenas R$ 1,00. Com um ano e seis meses de funcionamento, o estabelecimento já serviu cerca de 900 mil refeições.

Já no dia seguinte, Natal (25/12) o restaurante não abrirá para o café da manhã. O funcionamento será apenas para almoço especial natalino. Nesta data, será servido: pernil assado, frango xadrez, farofa, guarnição francesa e salada de alface, beterraba e cebola. De sobremesa, gelatina e maçã. “A intenção é oferecer oportunidade para as pessoas que, por alguma razão, não terão condições de ter uma ceia. Por apenas R$ 1,00 será possível dispor de uma alimentação saborosa, nutritiva e típica ao Natal”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite.

Almoço no Ano Novo

No primeiro dia de 2024, o Restaurante do Povo estará aberto para almoço, das 11h às 14h. Quem for até lá poderá se deliciar com: bacalhau ao Brás, macarronese com passas, salada de beterraba com milho, filé de frango à parmegiana, arroz colorido e farofa de ovos. Na sobremesa será servido: pavê de creme, rabanada e ameixa. Tudo por apenas R$1,00.

O restaurante fica localizado na Rua Floripes Rocha, 38, Centro, próximo à Estação Ferroviária. “O respeito e o acolhimento destinados aos usuários dão um tempero especial nas refeições. Tratar bem quem nos procura é a nossa prioridade”, afirma o gerente Edson Mendes. O Restaurante do Povo é um programa do Governo do Estado, através da Secretaria Social de Direitos Humanos. Em Belford Roxo, o estabelecimento é gerenciado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome (Semascf).