Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo e Inea vistoriam locais críticos em Belford Roxo

Prefeitura de Belford Roxo e Inea vistoriam locais críticos em Belford Roxo

Somando forças. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Conservação, e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), vistoriaram na quarta-feira (17-01), os trechos mais críticos do Rio Botas, nos bairros de Santa Maria, Xavantes, Itaipu e Cantão de Heliópolis.

De acordo com o engenheiro do Inea, Ricardo Ferreira, a missão principal foi identificar os pontos que precisam do trabalho das máquinas e mitigar os impactos causados pelas chuvas. O secretário municipal de Conservação, Paulo Sérgio Luna, acompanhou a vistoria com a equipe técnica. “É importante criar estratégias, assim como planos de ação para reduzir os riscos e diminuir a pressão no leito dos rios”, completou Paulo Sérgio.

A equipe também visitou a empresa Bayer para analisar se o canal do rio Sarapuí, que passa por lá, pois o local pode precisar de um desassoreamento. Ou seja, da remoção de areia, lodo e outros resíduos do fundo do rio.