Home / Sem categoria / Novo prédio do IFRJ de Belford Roxo será inaugurado no segundo semestre

Novo prédio do IFRJ de Belford Roxo será inaugurado no segundo semestre

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, se reuniu nesta sexta-feira (19/01), em seu gabinete, com o reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Rafael Almada.  Eles assinaram o termo de cooperação para a construção do novo prédio do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no bairro São Bernardo. A unidade funciona em um espaço provisório e atende a mais de dois mil alunos. No dia 6 de fevereiro, o presidente Lula virá a Belford Roxo fazer o anúncio da construção. No local serão oferecidos, inicialmente, cursos de administração e logística, além de graduação em algumas áreas. Os cursos atuais serão mantidos. A previsão de inauguração é para o segundo semestre deste ano

Waguinho e Rafael Almada deixaram acertado o acordo, que possibilitará a entrega do novo prédio (que terá dois pavimentos, salas de aula, auditório e biblioteca) ainda no segundo semestre. O prefeito lembrou do apoio que vem recebendo do presidente Lula e acentuou a importância do IFRJ para o município. “Nossos jovens não precisarão ir mais para outras cidades em busca de ensino profissionalizante. Essa parceria com o governo federal é fundamental para que Belford Roxo tenha a tão sonhada escola técnica de forma definitiva “, frisou Waguinho, destacando que já construiu 24 escolas municipais.

O reitor Rafael Almada destacou a sensibilidade do prefeito Waguinho e acentuou que o acordo irá facilitar e acelerar o processo de licitação para a construção do novo prédio, que irá ampliar o atendimento com mais cursos. “A solução foi encontrada e agora iremos partir para agilizar a licitação. Com o novo prédio poderemos também oferecer cursos de graduação e beneficiar muitos jovens com acesso a um ensino técnico de qualidade”, resumiu Rafael Almada, ao lado do diretor do IFRJ de Belford Roxo, Márcio Franklin.

Participaram ainda da reunião secretários municipais, subprocuradores, pessoal de apoio técnico e o vereador Jacó.