Home / Sem categoria / Prefeitura troca manilhas no bairro Santa Amélia

Prefeitura troca manilhas no bairro Santa Amélia

Por conta das enchentes causadas pelas fortes chuvas que ocorreram na última semana, a Prefeitura de Belford Roxo continua fazendo os trabalhos de melhorias no município. Nesta terça-feira (23-01), a equipe da Secretaria Municipal de Conservação esteve presente na Avenida Joaquim da Costa Lima, na altura de Santa Amélia, para fazer a troca de manilhas.

Foram trocadas 34 manilhas de concreto e colocadas duas caixas de passagem, já que a rede de esgoto ficou entupida em virtude dos alagamentos. A manilha é um material fundamental nas soluções de saneamento básico, pois ela facilita o transporte da água e outros fluídos e efluentes. E seu uso de concreto faz parte do planejamento eficaz para promover o bem-estar da população, além de garantir uma alta durabilidade, resistência e versatilidade no serviço de saneamento. Já as caixas de passagem são reservatórios instalados entre dois tubos de manilhas para permitir o escoamento de água.