Home / Sem categoria / Belford Roxo vai conceder Aluguel Social às famílias atingidas pelas chuvas

Belford Roxo vai conceder Aluguel Social às famílias atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Cidadania e do Combate à Fome, vai começar na segunda-feira (19-02) o cadastro para o Aluguel Social Municipal Temporário para as famílias que tiveram suas residências interditadas pela Defesa Civil, em decorrência das fortes chuvas que castigaram a cidade em janeiro. O cadastro será realizado até dia 23 de fevereiro, de 9h às 16h, na Estação Cidadania, localizada na Avenida Retiro da Imprensa, 1423, no bairro Piam.

O anúncio foi feito na sexta-feira (16-02) pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, através do Diário Oficial. De acordo com o decreto, o benefício temporário tem como objetivo custear a locação de imóveis residenciais para atender munícipes que sofreram com a destruição parcial ou total de suas residências.

Após avaliação da Secretaria Municipal de Defesa Civil comprovando a interdição do imóvel por meio de um laudo e outros documentos necessários, o valor do aluguel será de R$ 700,00 por mês e tempo determinado de até um ano.

Além disso, somente será concedido o Aluguel Social Municipal Temporário para famílias cadastradas no CadÚnico e com renda mensal bruta até R$ 2.824,00, ou seja, dois salários mínimos. Todos os detalhes referentes à documentação estão disponíveis através do link: https://www.jornalhorah.com.br/wp-content/uploads/2024/02/site_compressed-2-1.pdf

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 10 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news