Home / Sem categoria / Volta às aulas é marcada por euforia e empolgação dos alunos nas escola em Belford Roxo

Na manhã desta segunda-feira (19/02), a rede municipal de ensino em Belford Roxo recebeu seus mais de 45 mil estudantes. Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultas (EJA) retornaram às salas de aula para iniciar mais um ano letivo.

A diretora Vânia Gonçalves, da Escola Municipal Bispo Moacyr de Oliveira, no Xavantes, falou um pouco sobre a importância da volta às aulas. “Esse retorno para as nossas crianças foi muito importante, ainda mais depois de tudo que nós passamos. Então, os nossos alunos estavam muito eufóricos, pois eles são muito participativos e a nossa escola é ativa. Então foi de muito importância esse retorno deles para o aprendizado, para o convívio social deles, e também para a participação como um todo da unidade, da comunidade escolar e dos pais daqui, que são bem parceiros. Então é só agradecer esse retorno dos nossos alunos que estão muito satisfeitos e empolgados”, completou a diretora.

Incentivo aos pais

O morador Bruno de Lima, 41 anos, leva e busca todos os dias seu filho Bryan, 9, na Escola Municipal Bispo Moacyr de Oliveira. “A volta às aulas é sempre muito importante para o desenvolvimento das crianças. Pois há a necessidade da educação, do aprendizado e também, para a visibilidade do colégio. A educação não pode parar, ele tem que avançar. Incentivamos a todos os pais, a levaram os seus filhos para escola e não deixarem falar, visto que é para o próprio desenvolvimento do aluno”, completou Bruno.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou a importância da volta às aulas depois de um período difícil por causa das fortes chuvas que atingiram o município em janeiro. “Conseguimos deixar as escolas prontas para receber nossos alunos em um ambiente agradável. Agora é só eles aproveitarem o que cada escola tem de melhor e estudar para ter um futuro melhor”, disse o secretário.