Home / Sem categoria / Ação social do ‘Cidadania em Ação’ chega ao bairro Heliópolis

Ação social do ‘Cidadania em Ação’ chega ao bairro Heliópolis

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome, em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social (Funbel), realizou nesta quarta-feira (21-02) mais uma edição do projeto Cidadania em Ação para atender à população com diversos serviços para os moradores do bairro de Heliópolis e vizinhos. A ação social também acontecerá nesta quinta-feira (22-02) na Rua dos Padres, no bairro Vila São Luiz, e no sábado, na Praça do Babi, ambas entre às 9h e 13h. Foram feitos cerca de 500 atendimentos.

Os serviços oferecidos no Cidadania em Ação foram: cadastro único, bolsa família, isenção de identidade, de certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão militar e certidão de óbito; retificação de certidões; casamento civil; cartão do SUS; vaga legal; passagem interestadual; vale social; 1ª e 2ª vias de CPF e BPC e auxílio jurídico e agendamento de RG.

Bairro atingido por chuvas

A secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Tati Ervite, enfatizou a importância do trabalho realizado. “Estamos fazendo essa ação social aqui em um dos bairros que foram atingidos pelas fortes chuvas do dia 13 de janeiro. O pedido foi do prefeito Waguinho para que as pessoas pudessem reaver os seus documentos que foram perdidos”, comentou. “Estaremos fazendo essa ação social durante a semana, para acolher o povo, humanizando e retomando a dignidade que foi perdida”, completou Tati Ervite.

A moradora de Heliópolis, Maria Ivonete, 68 anos, disse que gostou muito do atendimento da equipe de assistência social. “Essa ação é muito importante porque depois da enchente, muitas pessoas perderam seus documentos. E com ela acontecendo aqui no bairro, fica muito melhor do que a gente ter que sair para resolver esses assuntos”, finalizou Maria Ivonete.

A ajudante de cozinha, Raiza da Silva, 29, disse que ficou muito feliz com o Cidadania em Ação acontecendo no seu bairro. “Na localidade tem um rio e por conta dessas enchentes muitas pessoas perderam tudo o que tinham. Então, acho essa ação social muito importante para quem não tem tempo de ir na Funbel, pois muitas pessoas não tem como se locomover. Fui fazer o Bolsa Família e me atenderam muito bem. As meninas foram muito simpáticas”, finalizou Raiza.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news