Home / Sem categoria / Prefeitura libera trecho da Ponte de Itaipu e anuncia obras de reconstrução

Prefeitura libera trecho da Ponte de Itaipu e anuncia obras de reconstrução

Trabalho a todo vapor. O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, anunciou nesta quarta-feira (13-03) a liberação de um trecho da ponte de Itaipu, que estava interditada após ser danificada pelas fortes chuvas que atingiram a cidade. Equipes da secretaria municipal de Obras, Infraestrutura, Captação de Recursos e Desenvolvimento Urbano já iniciaram as obras de reconstrução da estrutura.

O prefeito Waguinho destacou que apesar dos rios e pontes serem responsabilidade do governo estadual, os moradores da região não poderiam ser prejudicados pela inércia e omissão. “Enviamos um projeto detalhado para a recuperação da ponte de Itaipu e fomos ignorados pelo governo do Estado do Rio de Janeiro”, arrematou. “Tomamos a iniciativa de realizar as obras necessárias, pois temos compromisso com as famílias belforroxenses. Um trecho da ponte foi liberado para minimizar os transtornos. Vamos recuperar a ponte em ritmo acelerado, que teve suas laterais danificadas”, completou o prefeito, ao lado do secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços, Matheus Carneiro.

De acordo com o projeto de recuperação da ponte de Itaipu, serão construídos novos muros de gabião para proteger a estrutura, evitando a pressão e a força das águas do rio. Além disso, a área também receberá concreto armado na finalização.

Liberação parcial

O morador de Itaipu, Manoel Quirino,  60 anos, presenciou a liberação parcial do tráfego e o trabalho das equipes. “Só tenho a agradecer pelos esforços da gestão municipal, que está de parabéns pela atenção e empenho com todos moradores que sofreram com as chuvas”, relatou Manoel. “Essas obras demonstram o comprometimento com a população da cidade”, completou a moradora de Vila Tamoios, Cláudia Ciciliano, de 52 anos.

O prefeito Waguinho também visitou as obras do novo campo do Chiquinho, que estão na reta final para a inauguração. Diversas ruas do bairro de Itaipu receberão uma nova camada de asfalto, além de concretagem e operações tapa-buracos.