Home / Sem categoria / Prefeito Waguinho inaugura a Praça ‘Amigo Manelão’ em São Leopoldo

Prefeito Waguinho inaugura a Praça ‘Amigo Manelão’ em São Leopoldo

Novo espaço público de esporte e lazer. O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, inaugurou a Praça Antônio Carlos Teixeira de Carvalho (Manelão), no bairro São Leopoldo. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho, secretários, autoridades municipais e líderes locais.

O bairro tem recebido um volume grande de obras e agora ganhou uma área de lazer para que os moradores tenham um local de diversão. A praça tem um campo de grama sintética pronto para as famosas e tradicionais “peladas” de finais de semana. Na área de lazer os moradores podem desfrutar de uma pista de caminhada, de uma grande área verde, academia ao ar livre, vestiário, mesa de jogos e brinquedos.

O prefeito Waguinho enfatizou as melhorias de infraestrutura que beneficiam a região. “A nova praça revitalizou São Leopoldo, assim como todas as obras que entregamos no bairro. Os moradores poderão aproveitar de um espaço moderno e celebrar o progresso que chegou em toda região que está transformada”, completou Waguinho.

Avanços da cidade

A primeira-dama e deputada-federal Daniela de Waguinho, ressaltou todo o trabalho realizado na região. “É uma satisfação imensa poder contribuir com os avanços da cidade, que são muitos e em diversas frentes”, pontuou. “Meu coração se enche de felicidade ao ver a gratidão em cada rosto dos munícipes presentes”, finalizou Daniela.

O secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, comentou sobre a nova praça. “Esse espaço é sinônimo de qualidade de vida, dedicado para a socialização, integração e estimula a prática de atividades físicas”, frisou. “Espero que todos aproveitem muito esse local pois foi tudo pensado com muito carinho para beneficiar as famílias da região”, concluiu Matheus.

A farmacêutica e filha do homenageado, Mariana Carvalho, de 32 anos, agradeceu pela homenagem em nome de todos familiares presentes. “Meu pai sempre foi muito presente no bairro e esse reconhecimento é muito justo”, ressaltou. “A praça está linda e faz parte de um legado que ficará marcado para sempre na história da cidade”, acrescentou Mariana, ao lado da mãe e viúva, dona Elza.

‘Manelão’ participou do movimento de emancipação

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 8 de junho de 1956 e criado em Belford Roxo, filho de Elizabeth Teixeira de Carvalho e Manoel Teixeira de Carvalho, Antônio Carlos Teixeira de Carvalho, o Manelão, herdou o apelido do pai tamanha era a semelhança física de ambos. Manelão encontrou na cidade de Belford Roxo o seu crescimento pessoal e profissional. Foi funcionário dos Correios, motorista de caminhões, músico, motorista da viação São José e segurança de estabelecimentos na cidade. Foi aprovado no primeiro concurso público para a prefeitura de Belford Roxo na década de 90 e vivenciava no cotidiano de motorista os anseios do município.

No ano de 1990, Manelão participou com algumas lideranças do movimento pela emancipação de Belford Roxo, que era distrito de Nova Iguaçu. Sempre engajado nas causas sociais, buscava o desenvolvimento para a comunidade onde morou grande parte de sua vida, a Vila Santo Antônio. Manelão faleceu no dia 27 de janeiro de 2014, deixou a esposa e 4 filhos.