Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo inaugura escola José Hamilton Lomar no Parque Suécia

Prefeitura de Belford Roxo inaugura escola José Hamilton Lomar no Parque Suécia

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, inaugurou no sábado (16-03), a Escola Municipal José Hamilton Lomar, no bairro Parque Suécia. A unidade de ensino terá capacidade para cerca de 700 alunos da Educação Infantil (Pré-escola 4 e 5 anos); Ensino Fundamental (1° ao 9° ano de escolaridade); e Educação de Jovens e Adultos (noturno).

            A escola tem dois andares, sendo o térreo composto por uma secretaria com arquivo, sala de direção, sala dos Professores, sala de especialistas, cozinha com despensa, refeitório e dois banheiros com acessibilidade. No primeiro pavimento é onde ficarão as salas de aula, sendo um total de sete, tendo ainda dois banheiros com acessibilidade.

            O prefeito Waguinho relembrou a promessa que fez a uma moradora. “Um dia eu passei pelo bairro e vi neste terreno uma grande lixeira. Uma moradora conversou comigo sobre a situação e eu disse a ela que iria construir uma escola no local e hoje estou aqui muito feliz por ter cumprido a essa promessa”, ressaltou. “Investir em educação é investir no futuro. E é esse o comprometimento do nosso governo”, finalizou o prefeito.

116ª unidade escolar da Prefeitura

            A primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho, destacou a importância da educação no município. “Eu fico muito feliz de poder contribuir com o desenvolvimento da cidade de Belford Roxo e como professora de formação que sou, fico muito orgulhosa por fazer parte de um governo que pensa nos alunos”, afirmou Daniela. “Hoje nós estamos aqui inaugurando essa ferramenta que vai facilitar a vida das crianças que irão estudar em uma escola nova. É uma grande satisfação poder participar desta inauguração”, afirmou o secretário Municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro.

O secretário de Educação, Denis Macedo, afirmou que o trabalho ainda não parou. “Essa é a 116ª unidade escolar da Prefeitura de Belford Roxo. E se fosse só isso já seria um marco histórico para esse governo, mas ainda temos muito mais unidades escolares para inaugurar”, declarou Denis. “Essa escola é um sonho de muitos anos de vários moradores aqui do bairro. E graças ao nosso prefeito Waguinho, nós estamos conseguindo realizar todos esses objetivos”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, vereador licenciado e autor do projeto de indicação, Igo Menezes.

Moradores satisfeitos

            A moradora do Parque Suécia, Alessandra Viegas, 43 anos, ficou muito feliz com a inauguração da unidade escolar. “Está sendo muito importante porque essa região estava carente de escolas. E agora temos esse colégio grande com toda uma estrutura, com várias salas climatizadas. E ele ainda fica bem pertinho de casa”, afirmou. “Eu acompanhei todo o processo, desde quando ainda não tinha nada por aqui, até chegar nessa estrutura maravilhosa. Meus filhos irão estudar aqui. Então estamos gostando bastante”, finalizou Alessandra, ao lado dos seus filhos Arthur, 10 (5º ano) e Amanda, 5 (pré 5).

            Isabelle Santos, 24, também moradora do Parque Suécia, afirmou que o trabalho da prefeitura nos bairros é muito bom. “Nós ganhamos um presente, porque a gente precisava de escolas. Até mesmo pela questão do acesso, pois têm muitas crianças que estudam longe e precisam pegar ônibus. Então, com esse colégio mais próximo ficará muito melhor para eles. Quando ela nascer, com certeza ela irá estudar aqui “, finalizou Isabelle, que está grávida de uma menina.

Homenageado morreu em 2006

            Natural do Espírito Santo, José Hamilton Lomar veio para o Rio de Janeiro ainda criança com os seus pais. Casado com Vanilda dos Santos Lomar, teve duas filhas: Carla e Caren, e duas netas: Giovanna e Maria Eduarda. Mecânico dos bons, José Hamilton era conhecido no bairro como um homem alegre e trabalhador que estava sempre disposto a ajudar sempre quem precisasse. Conhecido como Zé Milton ou Branco, ele morou por muitos anos na Rua Henrique Dias, próximo à escola que leva seu nome. José Hamilton morreu em 2006.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 8 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news