Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo inaugura praças no bairro Parque Suécia

Prefeitura de Belford Roxo inaugura praças no bairro Parque Suécia

 O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, inaugurou as praças André Luís de Amorim (Badeco) e Samara dos Santos, ambas no bairro Parque Suécia. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho, secretários, autoridades municipais e líderes locais.

A primeira praça a ser inaugurada foi a André Luís de Amorim, o Badeco, no Parque Suécia, que foi construída no campo do Rodo, um dos principais locais de diversão do bairro. Agora, a Prefeitura está entregando uma área de lazer mais ampla (2.658 metros quadrados) com campo de saibro, academia ao ar livre, pista de caminhada, bancos, iluminação de led, jardineira e mesas para jogos (dama e xadrez).  Badeco morou por muitos anos no bairro e era muito querido no bairro. Ele morreu no dia 12 de maio de 2023, aos 54 anos.

                O irmão do homenageado, Washington Amorim, ficou emocionado ao falar sobre a condecoração em nome de seu irmão. “Gostaria de agradecer imensamente ao nosso prefeito que olhou para esse lugar com carinho. Eu cresci com esse campo e ver hoje ele revitalizado é incrível. Certamente estão todos muito felizes por isso”, disse, finalizou Washington ao lado da mãe Francisca, muito emocionada.

Homenageada morreu aos 27 anos

Depois, o prefeito seguiu junto com sua comitiva para a Rua Parábola, onde inaugurou a praça Samara dos Santos. Ela ocupa uma área de 2.200 metros quadrados e propiciará uma vida mais saudável aos moradores da região, pois terá campo de areia, parquinho, academia ao ar livre, pista de caminhada, mesa, bancos e iluminação de led. No entorno da praça, a Prefeitura concretou cinco ruas para facilitar o acesso.        O pai de Samara, José Ivanildo, agradeceu a homenagem ao nome de sua filha. ” É uma honra para mim ter essa homenagem a minha filha. Pois ela sempre foi trabalhadora e corrida atrás dos objetivos. Nunca deixou nada faltar nada para a filha”, afirmou, lembrando que Samara morreu no dia 12 de fevereiro deste ano, aos 27 anos.

O prefeito Waguinho, enfatizou a importância de trazer essas duas praças ao bairro. “Hoje eu fico muito feliz de poder estar entregando essas lindas praças e mais feliz ainda de estar fazendo essas justas homenagens às famílias. Essas praças estão lindas e contam com vários equipamentos, onde todos poderão fazer uso. E tenho certeza que a população daqui irá adorar”, finalizou o prefeito, observado pelo secretário de Gestão e Inovação em serviços Públicos, Matheus Carneiro.

                A primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho declarou estar contente com o avanço de Belford Roxo em diversas áreas de lazer. “Daqui dessas praças eu tenho certeza que muitas pessoas fortalecem seu senso de união e amizade que perdurará durante bons anos. Fico feliz de fazer parte dessa história”, afirmou Daniela. “Eu só tenho agradecer ao prefeito Waguinho que muito nos ajuda nessa cidade. Antes a imagem de Belford Roxo, agora ela está linda e está revigorada”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, vereador licenciado e autor do projeto de indicação da construção das duas praças, Igo Menezes.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 1 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news