Home / Sem categoria / Belford Roxo insere imunizante contra Covid-19 na rotina de vacinação infantil

Belford Roxo insere imunizante contra Covid-19 na rotina de vacinação infantil

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde, adotou no novo esquema de vacinação contra a Covid-19, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Levando em consideração a gravidade da Covid-19 entre crianças, a recomendação irá priorizar crianças entre 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. Todas precisam receber três doses (1ª dose + 2ª dose + 3ª dose) do imunizante Covid-19 Pfizer (frasco de tampa vinho).

As idades recomendadas para a vacinação são: primeira dose aos 6 meses, segunda dose aos 7 meses e terceira dose aos 9 meses de idade, sendo o intervalo de 4 semanas (28 dias) entre a primeira e a segunda doses e de 8 semanas (56 dias) entre a segunda e a terceira dose. Porém, caso a criança esteja com esquema vacinal atrasado ou incompleto, receberá o imunizante para completar o esquema. Pais ou responsáveis devem comparecer com o documento de identificação da criança e a caderneta de vacinação.

O secretário Municipal de Saúde, Christian Vieira, afirmou estar de acordo com as orientações do Ministério da Saúde. “É muito importante que as nossas crianças sejam imunizadas no tempo correto, assim como estamos sendo orientados. Nós já passamos por uma pandemia global e essa determinação vai proteger o grupo alvo”, finalizou Christian.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news