Home / Sem categoria / Endometriose é tema de encontro na Clínica da Mulher em Belford Roxo

Endometriose é tema de encontro na Clínica da Mulher em Belford Roxo

A Clínica da Mulher de Belford Roxo realizou um encontro com café da manhã para falar sobre a endometriose e saúde da mulher. Pacientes e especialistas participaram desse momento que celebra o mês da mulher e da luta contra a doença que acomete milhões de mulheres no mundo.

O município de Belford Roxo tem se empenhado no tratamento da endometriose e tornou-se uma referência em todo o Estado do Rio de Janeiro. Mulheres com suspeita ou diagnóstico da doença são agendadas para consultas e avaliações na Clínica da Mulher, localizada no Centro. Uma lei da primeira-dama e deputada-federal Daniela do Waguinho instituiu que 13 de março é o Dia Nacional de Luta Contra a Endometriose.

A secretária municipal da Mulher, Priscila Musser, destacou sobre o tratamento realizado no município. “Realizamos um acolhimento humanizado em Belford Roxo com um acompanhamento multidisciplinar para as pacientes de endometriose”, contou. “Nossa missão é cuidar dessas pessoas e garantir todo o suporte necessário para que elas tenham qualidade de vida independente do quadro clínico”, acrescentou Priscila, que reforçou os serviços de fisioterapia pélvica, massoterapia, nutricionista, psicóloga, ozônio terapia e auriculoterapia, que estão à disposição na unidade.

Pacientes de outros bairros

A ginecologista responsável pelo tratamento clínico de Endometriose, Fernanda Monnerat, ressaltou sobre os sintomas e cuidados com a doença que é crônica. “Precisamos ampliar a visibilidade dessa doença para que mais mulheres sejam ajudadas e tenham conhecimento de como se tratar. A endometriose precisa ser investigada por conta da dificuldade no diagnóstico”, afirmou. “Cólicas fortes e sangramentos excessivos são sintomas que exigem um acompanhamento nos exames, mas a paciente pode conseguir ótimos resultados apenas com mudança de estilo de vida, dieta, exercícios, suplementação e tratamento clínico”, concluiu Fernanda.

A assistente social e moradora de Paciência, Zona Oeste do Rio, Graciene Delgado de Oliveira, de 35 anos, é portadora de endometriose e conseguiu realizar o sonho de ser mãe. “Fui desencorajada em outros lugares e profissionais que disseram para esquecer a possibilidade da maternidade. E foi através do carinho e dos cuidados multidisciplinares na Clínica da Mulher que reacendeu essa vontade e consegui realizar meu desejo de ser mãe”, relatou Graciene, mãe do pequeno Athos de 4 meses.

A estudante de Medicina e moradora do bairro do Maracanã, Mayara Vivian Costa, de 32 anos, contou que sua história com a endometriose começou através da jornada da mãe, também portadora. “Vivenciei todo o sofrimento e luta da minha mãe com os sintomas que foram avassaladores, além de ter sido um tratamento muito caro na época para estabilizar a doença”, compartilhou. “Já o meu caso foi diferente, tive muitas dores no período da pandemia e fui muito bem atendida na Clínica da Mulher. Só posso agradecer pelo suporte profissional porque a minha vida mudou para melhor”, completou Mayara.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news