Home / Sem categoria / Prefeitura vacina mais de 400 cães e gatos contra raiva no Parque São José

Prefeitura vacina mais de 400 cães e gatos contra raiva no Parque São José

Proteja seu melhor amigo. A Prefeitura de Belford Roxo, por meio do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, realizou na terça-feira (26-03) mais uma etapa da campanha anual de vacinação antirrábica no bairro Parque São José. Quatrocentos e trinta e dois animais (350 cães e 82 gatos) foram imunizados na sede da Associação dos Moradores do bairro.

Ao longo do ano, a campanha de vacinação contra a raiva visitará outros pontos da cidade para alcançar o máximo possível de animais. A raiva pode ser transmitida através do contato com secreções infectadas de cães, gatos e morcegos. A infecção ocorre mais comumente por mordidas de cães ou arranhões de gatos, mas pode acontecer até mesmo com lambidas.

Vacina sem contraindicações

O coordenador municipal de endemias, Brayan Lima, ressaltou que a campanha está à disposição da população. “A vacina é segura e não possui contraindicações. Não deixem de levar seus cães e gatos para serem imunizados”, arrematou Brayan, também reforçando que a responsabilidade de contenção do animal é do proprietário.

O motorista e morador do Parque São José, Ivanildo da Silva, de 52 anos, aproveitou a ação para imunizar o cachorro João. “Todo ano atualizo a vacina dele, é a saúde dele garantida e de toda família”, pontuou Ivanildo. “A campanha é essencial para cuidar das saúde dos animais e o atendimento é super rápido. É muito bom ter um bichinho, mas é melhor ainda quando ele é saudável”, acrescentou a psicopedagoga e moradora do Parque Suécia, Bianca Moreira, de 27 anos, que levou para vacinar os gêmeos Aquiles e Apolo, de 4 anos.–