Home / Sem categoria / Prefeitura inaugura Complexo Regulador e Centro de Especialidades Odontológicas em Xavantes

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou na última sexta-feira (03-05), às 18h, o Complexo Regulador do bairro Xavantes, onde também funcionará o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). A unidade oferecerá exames de diversas especialidades como: ultrassonografia, raio-X, mamografia, densitometria óssea, eletroencefalograma. Além de fisioterapia, ortopedia e exames laboratoriais na unidade de saúde climatizada e moderna. A previsão é de que 300 pessoas sejam atendidas por dia.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do bairro Xavantes, que contará com 20 dentistas, oferecerá diversos serviços como: extração, obturação, limpeza e canal. Além disso, haverá o serviço de odontopediatria (atendimento de crianças) e endodontista (canal).

O local também produzirá próteses e, caso o paciente necessite, a colocação da prótese será feita no próprio CEO. A expectativa é que a unidade atenda cerca de 250 pacientes por dia, que poderão marcar o atendimento direto no Complexo regulador, que funcionará anexo ao CEO.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, enfatizou o compromisso que tem como Prefeito em cuidar da saúde e lembrou das diversas conquistas que o município vem recebendo ao longo dos anos na área da saúde e da importância de Belford Roxo ter uma representante em Brasília trazendo recursos para o município. “Hoje estamos inaugurando mais uma Unidade de Saúde. É muito gratificante ver cada coisa se concretizando e sendo utilizada pelos nossos munícipes. Estamos trabalhando e nosso objetivo é conquistar cada vez mais benefícios para nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Recursos para a cidade

A deputada federal e primeira dama Daniela do Waguinho participou do evento e destacou como é recompensador e especial fazer a entrega de equipamentos para a população de Belford Roxo. ‘’Luto para trazer sempre recursos para a cidade, pois desejo dias melhores para todos. Reconhecemos que vocês merecem ser honrados e por isso sempre mantemos o mesmo padrão de qualidade. Como deputada já consegui mais de 135 milhões em verbas federais para a saúde de Belford Roxo”, concluiu Daniela. “O CEO fará uma série de procedimentos dentários que irão beneficiar moradores do Xavantes bairros adjacentes”, completou o secretário de Saúde, Christian Vieira.

O Secretário de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro, destacou a importância de inaugurar mais um Centro Odontológico na cidade. ‘’No CEO  teremos o serviço e também profissionais qualificados para isso. Serão 20 profissionais que cuidarão diariamente do sorriso da nossa gente”, finalizou o secretário.

A dona de casa e moradora do Parque São Vicente, Maria Andrade Barreira, 58 anos,  foi até o Xavante para ver o novo Complexo Regulador e o Centro de Especialidades Odontológicas. Maria disse estar animada para fazer um tratamento completo nos dentes. “Pra mim é um prazer muito grande estar aqui e ver tanta coisa acontecendo em Belford Roxo. O prefeito Waguinho tem feito um trabalho muito bonito na nossa cidade. A saúde está nota 10. Tudo que a gente precisa em relação à saúde a gente encontra aqui, finalizou Maria.’’