Home / Sem categoria / Ação comunitária beneficia mais de mil animais em Belford Roxo

Ação comunitária beneficia mais de mil animais em Belford Roxo

O município de Belford Roxo recebeu no Ciep Municipalizado Constantino Reis em São Bernardo, a ação comunitária promovida pelo Gabinete de Intervenção Federal e o Comando Conjunto, em parceria com os governos estadual e municipal, repleta de serviços para a população. Mas, quem também se beneficiou com o evento foram os animais que as pessoas levaram para a ação com brindes, vacinação, limpeza de ouvido, vermifugação, cortes de unhas, fotopet e muito mais.

De acordo com a Secretaria de Proteção aos Animais, 110 gatos e 940 cachorros receberam a dose da vacina antirrábica. 1.087 animais receberam limpeza nos ouvidos, 3.000 receberam tratamento para vermes (vermifugação), 1.277 cortaram as unhas e 112 gatos e 495 cachorros garantiram aquela foto (fotopet). Além disso, foram distribuídos brindes, sendo eles 24 copos, 5.500 comprimidos, 6 mil pacotinhos de amostra de ração (o equivalente a 400 sacos de 15 kg), 2 mil calendários, 230 palinhos, 300 ossinhos e 300 bifinhos.

O secretário municipal de Proteção aos Animais, Antonio Rubem Medeiros Junior, o Tuninho Medeiros, alertou sobre a importância de cuidar de seus pets. “É extremamente importante levar os cuidados dos animais a sério. Dar banho regularmente, estar em dia com as vacinas e tratamentos e dar muito amor a eles. Afinal, os animais são nossos melhores amigos”, finalizou o secretário.

A secretária-executiva da pasta, Fernanda Vieira da Silva, ressaltou que a ação comunitária serviu como incentivo e alerta às pessoas sobre os cuidados aos seus mascotes. “Além desse alerta, realizamos serviços e distribuímos brindes para aqueles que não podem arcar com isso”, informou Fernanda.